Palmeiras bate o América-MG e atinge sua maior pontuação em um Brasileirão de Pontos Corridos – O Documento

0
48

Publicado
por
O jogo contra o América-MG na noite desta quarta-feira (09.11), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, no Allianz Parque – vitória palmeirense de virada por 2 a 1, com gols de Gustavo Scarpa (de pênalti) e de Murilo, aos 41 do primeiro e aos 35 do segundo tempo, ficou marcado pela entrega do emblemático troféu da campanha ao vencedor do Campeonato Brasileiro de 2022: o Palmeiras, que conquistou o seu 11º título do Brasileirão na última quarta-feira (02), antes mesmo de entrar em campo para enfrentar o Fortaleza pela 35ª rodada (jogo que venceu por 4 a 0 no mesmo Allianz Parque) – o caneco havia sido garantido horas antes em decorrência da vitória do América-MG sobre o Internacional no duelo das 16h, em Belo Horizonte (MG), resultado que mitigou matematicamente qualquer possibilidade de o vice-líder Colorado seguir na disputa do troféu.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
O Alviverde, que agora busca recordes nessas partidas finais do Brasileirão 2022, atingiu, com essa vitória, a maior pontuação de sua história nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro – hoje foi a 81 pontos (podendo chegar a 84); as melhores marcas de pontos do Verdão anteriormente pertenciam às edições campeãs de 2016 e de 2018.
Além disso, o Palmeiras de 2022 já é recordista em gols marcados (com as mesmas 66 bolas na rede do Palmeiras de 2018) – hoje se isolou como o melhor ataque de sua história no ponto corrido dos Brasileiros (antes, com 64, estava empatado com a temporada de 2018); a campanha de 2022 é ainda a edição do Alviverde nos pontos corridos com o menor n[úmero de derrotas: duas. Com isso, faltando agora um único jogo, garantiu também um recorde geral do campeonato: isso porque o São Paulo de 2006, o próprio Palmeiras de 2018 e o Flamengo de 2019, eram os times com o menor número de reveses sofridos em um Brasileirão com o formato atual. Portanto, ainda que seja superado contra o Colorado na rodada derradeira, terá conhecido no máximo três reveses – algo nunca antes registrado.
Aliás, se permanecer invicto na última rodada, contra o Inter, em Porto Alegre, o Palmeiras se torna recordista de um time com a melhor campanha visitante dos pontos corridos. Caso empate, irá igualar o atual time recordista em pontos como visitante em uma mesma campanha: o Fluminense, com 39. E se vencer, irá a 41 pontos, passando a ser o recordista isolado no quesito.
Aliás, fora de casa, o Palmeiras soma 18 jogos invictos só pela edição de 2022, e, com isso, o Verdão é o único time que não perdeu fora de seus domínios – série essa que já representa a maior de um time fora de casa não só no atual formato, mas em todas as edições da história desse torneio nacional que começou a ser disputado em 1959: em segundo lugar, aparecem, com 15 jogos invictos fora de casa, o Internacional de 1972, o Vasco de 1978 e o São Paulo de 2006.

Se em 2022 o Alviverde está invicto há 18 jogos fora de casa (ou seja, todos que disputou até aqui), sua série é ainda maior levando em conta os dois jogos dos quais já vinha sem ser derrotado neste cenário ainda pela edição de 2021 (uma vitória e um empate). Desta forma, o Palmeiras registra 20 jogos (11 vitórias e nove empates) sem perder fora de casa no geral!
Com isso, essa marca do Verdão de 2021-22, de 20 jogos, já é a melhor invicta de um visitante em toda a história dos pontos corridos (desde 2003), pois, nessa edição, superou o ex-recordista, curiosamente, o próprio Palmeiras, de 2018-19, que emplacou 16 partidas sem perder fora de casa entre aquelas edições; se considerados todos os formatos do Brasileirão, esses 20 jogos invictos fora já são a quarta melhor marca, atrás só do Botafogo de 1976-79 (22 jogos), do Vasco de 1976-78 (25) e do São Paulo de 1974 a 1976 (28).
A vitória de virada desta noite por 2 a 1 também aproxima o Palmeiras de outra marca que pode atingir: a de se tornar o segundo time campeão com o melhor ataque, a melhor defesa, e as melhores campanhas como visitante e mandante –feito este, anteriormente, atingido só o rival Corinthians de 2015 registrou este feito. Para isso acontecer, precisará buscar o único índice desses que não domina: o posto de melhor mandante. Atualmente, o Verdão é o segundo melhor mandante do Nacional, e aspira a primeira posição no quesito por décimos de diferença do Internacional (em casa, o Verdão registra 75,44% de aproveitamento, contra 75,93% do Colorado – equipe, que aliás, se o Alviverde vencer fora na última rodada, fará com que o adversário tenha sua média reduzida e, com isso, terminará o Brasileirão como o melhor mandante).
ASPECTOS INDIVIDUAIS
Perto de sua despedida, Gustavo Scarpa deixou sua marca pelo Palmeiras. Este é o 44º gol do jogador, que chegou em 2018, e já aparece como o 66º artilheiro da história palmeirense, ao lado de Edu Manga, dos anos 80, e o sexto só no Século XXI, atrás apenas de Rony (5º, com 46 gols); Vágner Love (4º, 54); Raphael Veiga (3º, 64); Willian Bigode (2º, 66); e Dudu (recordista, com 85 gols no Século XXI)
> Dudu, aliás, completou a expressiva marca de 400 jogos pelo clube, número este de partidas que não era atingido por um jogador do Palmeiras há 14 anos, em 2008, com o ex-goleiro Marcos (que chegou a 533 jogos pelo Maior Campeão do Brasil ao fim de sua carreira). No total das 400 partidas disputadas pelo clube até aqui, o Baixinho acumula 234 vitórias, 85 empates, 81 derrotas, 85 gols e 95 assistências. Com esses números, já é o 17º que mais jogou em toda a história do Verdão (sendo o número um deste século), o 24º artilheiro da história palmeirense (também o número um no século atual), além de ser detentor de vários outros recordes, como o principal goleador e garçom do atual elenco e ainda o número um nas principais estatísticas em se tratando só da casa palestrina com a atual configuração: no Allianz Parque, inaugurado em 2014, ele é o jogador que mais atuou (175), que mais venceu (124), que mais fez gols na arena (39) e que mais concedeu assistências (45).

> Com os agora cinco canecos levantados pelo clube, Gómez igualou os ídolos Junqueira (décadas de 30 e 40) e Jair Rosa Pinto (décadas de 40 e 50)como o terceiro jogador que mais capitaneou títulos do Verdão em toda a história, atrás só do segundo colocado Cesar Sampaio (capitão em seis conquistas palmeirenses) e do líder Ademir da Guia (com sete taças levantadas). Os troféus erguidos pelo paraguaio anteriormente como capitão do time foram os da Libertadores de 2020 e de 2021, o da Recopa Sul-Americana de 2022, e o do Campeonato Paulista de 2022. Os outros três títulos do jogador no Palmeiras foram o Brasileiro de 2018(Bruno Henrique era o capitão e ergueu o troféu); além do Paulista e da Copa do Brasil de 2020(ambos capitaneados por Felipe Melo). E no total de seus oito títulos (ou seja, contando também os três em que não vestiu a braçadeira), ele já aparece como o estrangeiro com mais títulos na história do Palmeiras (seguido pelo também paraguaio Arce, com cinco), e dentre os jogadores de qualquer nacionalidade, está no Top 10 dos atletas mais campeões em 108 anos de Verdão, na nona posição (Junqueira e Ademir da Guia, com 12 títulos, são os recordistas).
> O zagueiro Murilo marcou o seu 11º gol na temporada 2022 (a sua primeira no clube). Isso já faz dele o principal zagueiro-artilheiro da história do Palmeiras em uma única temporada, igualando Gustavo Gómez, que atingiu essa marca no último dia 25 (Gómez fez seu 11º gol em 2022 contra o Athletico-PR, na vitória por 3 a 1 fora de casa). O antigo recordista era Júnior Baiano, que em 1999 fez 10 gols e, com isso, detinha este recorde de zagueiro-artilheiro palmeirense em um mesmo ano.
Fonte: Agência Esporte
O seu endereço de e-mail não será publicado.



Publicado
por
O Palmeiras dominou por completo o Brasileirão Assaí 2022. Além de vencer o torneio com uma campanha soberana, a equipe alviverde também reinou no Prêmio Brasileirão 2022. Foram seis jogadores escolhidos para o time ideal da competição, além de vencer nas categorias de craque, revelação e melhor técnico do campeonato.
O grande nome da conquista foi Gustavo Scarpa. Autor de sete gols e 12 assistências, o meia palmeirense entrou na seleção e também foi escolhido o craque do campeonato.
Além de Scarpa, o Palmeiras também teve todo o sistema defensivo eleito no Prêmio Brasileirão 2022. Um reconhecimento pelo grande desempenho na temporada. Foram apenas 23 gols sofridos em 37 rodadas até aqui, com duas derrotas sofridas. Os jurados escolheram Weverton (goleiro), Marcos Rocha, Joaquin Piquerez (laterais), Gustavo Gómez e Murilo (zagueiros) para a seleção do campeonato.
Nas outras posições, Flamengo e Fluminense tiveram a maioria, cada um com dois atletas entre os melhores. Um dos destaques do torneio, o volante André (Fluminense) ao lado de João Gomes (Flamengo).

Entre os meias, além de Gustavo Scarpa, o uruguaio De Arrascaeta foi o eleito para a função. Por fim, no ataque, os dois jogadores com mais gols entraram na equipe. A dupla está formada com German Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás), autores de 24 e 19 gols, respectivamente.
Nas outras duas premiações individuais, o Palmeiras levou a melhor novamente. Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o centroavante Endrick, de apenas 16 anos, venceu na categoria Revelação numa disputa voto a voto com Vitor Roque, do Athletico. Enquanto isso, Abel Ferreira foi nominado o melhor técnico do Brasileirão Assaí 2022 com ampla vantagem.

GOLEIRO

Weverton – Palmeiras
LATERAL-DIREITO
Marcos Rocha – Palmeiras
LATERAL-ESQUERDO
Joaquin Piquerez – Palmeiras
ZAGUEIROS
Gustavo Gomez – Palmeiras
Murilo – Palmeiras
VOLANTES
André – Fluminense
João Gomes – Flamengo
MEIAS
Gustavo Scarpa – Palmeiras
De Arrascaeta – Flamengo
ATACANTES
German Cano – Fluminense
Pedro Raul – Goiás
MELHOR JOGADOR
Gustavo Scarpa

REVELAÇÃO
Endrick
MELHOR TÉCNICO
Abel Ferreira
Fonte: Agência Esporte
Publicado
por
Campeão do Brasileirão Neoenergia A-1, o Corinthians também foi a equipe com mais atletas no Prêmio Brasileirão 2022. Além de Arthur Elias escolhido como melhor técnico da competição, o time alvinegro teve cinco jogadoras na seleção do torneio, que contou com votos de jornalistas, capitãs e treinadores do campeonato.
Além de Arthur Elias como Melhor Técnico, foram escolhidas para o time ideal a lateral Tamires, a zagueira Tarciane, a volante Diany, a meia Gabi Zanotti e a atacante Adriana Leal.
O segundo time com mais atletas no Prêmio Brasileirão Neoenergia A-1 2022 foi o Internacional. O clube gaúcho elegeu a zagueira Ingrid de Paula Silva e também a meia Maria Eduarda, que também foi escolhida como a Melhor Jogadora da competição.
Fechando a lista da premiação individual, a atacante Aline Gomes, da Ferroviária, foi escolhida como a revelação.
A seleção do Brasileirão Neoenergia A-1 2022 foi Lorena (Grêmio); Fernanda Palermo (São Paulo), Ingrid de Paula Silva (Internacional), Tarciane (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Diany (Corinthians), Ary (Palmeiras), Maria Eduarda (Internacional) e Gabi Zanotti (Corinthians); Bia Zaneratto (Palmeiras) e Adriana Leal (Corinthians); Técnico: Arthur Elias.

PRÊMIO BRASILEIRÃO 2022 – FEMININO
GOLEIRA
Lorena – Grêmio
LATERAL-DIREITA
Fernanda Palermo – São Paulo
LATERAL-ESQUERDA
Tamires – Corinthians
ZAGUEIRAS
Ingrid de Paula Silva – Internacional
Tarciane – Corinthians
VOLANTES
Diany – Corinthians
Ary – Palmeiras
MEIAS
Maria Eduarda – Internacional
Gabi Zanotti – Corinthians
ATACANTES
Bia Zaneratto – Palmeiras
Adriana Leal – Corinthians
MELHOR JOGADORA
Maria Eduarda – Internacional
REVELAÇÃO
Aline Gomes – Ferroviária
MELHOR TÉCNICO
Arthur Elias
Fonte: Agência Esporte
Segundo o presidente a CST, Daniel Vitor Pereira de Abreu, o relatório também será encaminhado ao Poder Executivo, que tem…
Parceiro do Tribunal de Contas no papel fiscalizador exercido pelo controle externo, o Poder Legislativo municipal de 31 municípios da…
O deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), líder de governo na Assembleia Legislativa, afirmou em entrevista na tarde desta quinta-feira…
Ações da Polícia Civil, realizadas por meio da Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Informáticos (DRCI), nesta quinta-feira (10.11), resultaram…
O autor de um crime de estupro de vulnerável ocorrido em São José dos Quatro Marcos foi preso pela Polícia…
O autor de 3 roubos ocorridos na residência de um idoso em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá),…
O número de ocorrências envolvendo conflitos agrários em Mato Grosso vem apresentando queda, conforme o levantamento da Coordenadoria de Planejamento…
As linhas de crédito oferecidas a micro e pequenos empresários de Mato Grosso pela agência de fomento do Estado, a…
Em decorrência do ponto facultativo decretado em comemoração ao Dia do Servidor Público, nesta segunda-feira (14), e do feriado nacional…
O Palmeiras dominou por completo o Brasileirão Assaí 2022. Além de vencer o torneio com uma campanha soberana, a equipe…
Campeão do Brasileirão Neoenergia A-1, o Corinthians também foi a equipe com mais atletas no Prêmio Brasileirão 2022. Além de…
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC Uma noite para ser lembrada para sempre. O Leão rugiu alto e goleou o…
FOLHAPRESS – O ator Roberto Guilherme, de 84 anos, morreu nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. A informação foi…
Em exposição na Galeria Lava Pés até março do ano que vem, “Bancos Indígenas do Brasil” apresenta uma fração da…
DA ISTOÉ – Na noite de segunda-feira (7), Paolla Oliveira, de 40 anos, deixou seus seguidores desconfiados. Em seu Instagram,…
Esposa de prefeito e presidente da Câmara são alvos da Polícia Federal por compra de votos
Polícia Federal cumpre mandados para apurar crimes eleitorais; prefeito de Rondonópolis é um dos alvos
Três nomes de Mato Grosso estão entre os cotados para o Ministério da Agricultura do governo Lula
PF cumpre mandados de busca contra crime eleitoral em Mato Grosso
SP realiza segunda edição da Expo Internacional da Consciência Negra
Operação Xeque Mate cumpre 24 mandados contra organização criminosa que lavou dinheiro de roubo e furto de cargas
Deputado tem rede social bloqueada por ministro do STF e pede decreto de Garantia da Lei e da Ordem
“Já foi tarde, o planeta amanheceu melhor”, diz Raul Gazolla, após a morte de Guilherme de Pádua
Copyright © 2019 – Desenvolvido por Agência InfocoWeb – 66 9.99774262

source

Leave a reply