Clubes de futebol lamentam morte da cantora Gal Costa – Hoje em Dia
(Reprodução / Redes Sociais)
Com pesar, clubes de futebol espalhados pelo país demonstraram sua tristeza com a morte repentina da cantora Gal Costa, aos 77 anos. Identificada com o futebol, a baiana era torcedora declarada do Bahia. Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Botafogo, Fluminense, Internacional, e até mesmo o Vitória, rival do Bahia, declararam seu pesar pelas redes sociais.
“Com extremo pesar, o Esquadrão chora pela gigante e tricolor Gal Costa. Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD “Doces Bárbaros Bahia”, lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil”, postou o twitter do tricolor.
Além da relação com clubes, Gal era uma porta-voz da Seleção Brasileira. Em 1986, a cantora foi a representante de toda a torcida canarinho com a música “70 neles, outra vez, Brasil”, uma referência ao último campeonato conquistado pela seleção nacional, em 1970, até então.
Em 2008, Gal Costa cantou o Hino Nacional para 65 mil pessoas no estádio do Mineirão. Naquela oportunidade, Brasil e Argentina não saíram do 0 a 0, em duelo válido pelas eliminatórias para o Mundial de 2010, na África do Sul.
Até o fim dessa edição, nenhum dos clubes de Belo Horizonte havia prestado homenagens à cantora que faleceu na manhã desta quarta-feira.
Leia mais
Athletic Club, de São João Del Rei, recebe visita de Diretor Esportivo do Atalanta, da Itália
Réver ressalta importância do apoio da massa diante do Cuiabá: ‘estamos no mesmo barco’