Esportes / Lionel Scaloni convoca Argentina sem surpresas – Diário Popular

0
56

Flordelis e demais réus são interrogados pelo Tribunal do Júri |
Operação com 70 mil profissionais garantirá segurança do Enem |
Sábado de sete casos por Covid-19 em Pelotas |


Faltam 8 dias
12/11/2022 12:00
(Foto: AFA) – Aos 35 anos, Messi deve disputar seu último Mundial
Por Redação
esporte@diariopopular.com.br
Nesta sexta-feira mais sete seleções anunciaram as suas convocações para a Copa do Mundo, que começa dia 20. Entre os maiores destaques estão Argentina e Espanha, além de Holanda, Sérvia, Arábia Saudita, Senegal e Catar.

A convocação da Albiceleste não teve nenhuma grande surpresa. Ficaram fora da lista final o meio-campista Lo Celso, machucado, e o atacante Ángel Correa. As novidades foram a presença de Dybala, Joaquín Correa, Foyth e Exequiel Palacios.

Invicta há 35 jogos, a Argentina ainda fará um amistoso contra a seleção dos Emirados Árabes Unidos no dia 16, no estádio Mohamed Bin Zayed. No mesmo dia, viaja para o Catar. A seleção do técnico Lionel Scaloni está no grupo C e estreia no dia 22, contra a Arábia Saudita, às 7h. Os outros dois adversários da equipe nesta primeira fase serão Polônia e México.

Já na convocação da Espanha, polêmica não faltou. O técnico Luis Enrique deixou de fora do Mundial nomes de peso, como o zagueiro Sergio Ramos e o goleiro De Gea, e deu espaço a jovens atletas como o atacante Ansu Fati, de 20 anos, que ficou fora das últimas convocações. O treinador espanhol optou por levar uma equipe bem nova para o Catar.

A Espanha viaja na terça-feira para Amã, onde disputará um último amistoso diante da Jordânia, na quinta. No dia seguinte, o time chega ao Catar. A Fúria está no grupo E da Copa do Mundo, junto a Alemanha, Costa Rica e Japão. O time estreia na competição no dia 23 de novembro, contra a
Costa Rica, às 13h.

A Holanda foi outra seleção que anunciou a convocação. A equipe do técnico Louis van Gaal conta com atletas de renome, como o o zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, que disputará o seu primeiro Mundial. Uma das principais ausências é a do meio-campista Gravenberch, do Bayern de Munique. O jogador de 20 anos é considerado grande promessa e tem 11 jogos pela Laranja Mecânica.

A Sérvia, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, também divulgou a lista com os 26 nomes. O time comandado por Dragan Stojkovic conta com jogadores conhecidos no futebol europeu, como Vlahovic, da Juventus, Mitrovic, do Fulham, Tadic, do Ajax, e Milinkovic-Savic, da Lazio.
Os donos da casa também anunciaram na sexta a convocação para a primeira participação do país em Mundiais. O técnico espanhol Félix Sánchez formou a seleção com vários atletas do Al-Sadd. O elenco ainda mescla talentos locais e jogadores naturalizados. Filho de pai tanzaniano e mãe iemenita, Akram Afif, de 26 anos, é a principal peça da seleção.

Já Senegal divulgou os nomes com a presença de Sadio Mané, craque do time, que se recupera de lesão e não tem participação confirmada. Outros destaques da lista são o goleiro Mendy e o zagueiro Koulibaly, ambos do Chelsea. Senegal é o atual campeão africano e considerada a melhor seleção do continente.

A Arábia Saudita também convocou a seleção para o Mundial – com nomes desconhecidos. O técnico Hervé Renard chamou a maior parte dos atletas do Al Hilal ou do Al Nassr, ambos do país. A lista conta com figuras como os experientes Salman Al-Faraj e Salem Al-Dossary, além da revelação Firas Al-Braikan, de apenas 22 anos.

O prazo da Fifa para todas as seleções divulgarem suas listas termina nesta segunda-feira.

Argentina
Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal)

Defensores: Nahuel Molina (Atlético de Madrid),
Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) e Juan Foyth (Villarreal)

Meio-campistas: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo
Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen)

Atacantes: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Nicolás González (Fiorentina) e Joaquín Correa (Inter de Milão)

Espanha
Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford)

Defensores: Dani Carvajal (Real Madrid), César
Azpilicueta (Chelsea), Eric Garcia (Barcelona), Hugo Guillamón (Valencia), Aymeric Laporte (Manchester City), Pau Torres (Villarreal), Jordi Alba (Barcelona) e Gayà (Valencia)

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo (Manchester City), Pedri (Barcelona), Gavi (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Marcos Llorente (Atlético de Madrid) e Carlos Soler (PSG)

Atacantes: Alvaro Morata (Atlético de Madrid), Ferrán Torres (Barcelona), Dani Olmo (RB Leipzig), Nico Williams (Athletic Bilbao), Pablo Sarabia (PSG), Marco Asensio (Real Madrid), Yeremy Pino (Villarreal) e Ansu Fati (Barcelona)

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Futsal: Malgi vai a Uruguaiana em busca do título estadual
BR Futsal vence União Parobé e vai disputar acesso à Série B da Liga Gaúcha
© 2022, Suite Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply