Hamilton sonha com vitória no GP de São Paulo para coroar 'semana brasileira' – Band Jornalismo
Sem brasileiros no grid da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi promovido à condição de favorito do público no Grande Prêmio de São Paulo. E o heptacampeão tem se empenhado para retribuir o carinho recebido nos últimos dias.
Desde que chegou ao Brasil, Hamilton foi a Brasília para receber o título de cidadão honorário na Câmara dos Deputados. Depois, passou por Rio de Janeiro e São Paulo, comparecendo a diversos eventos sociais e trocando experiências com crianças de comunidades carentes.
No Autódromo de Interlagos, a interação tem sido diferente. Correndo com um capacete especial para o fim de semana, Hamilton tem arriscado algumas frases em português para se aproximar dos brasileiros – foi de “boa tarde” na entrevista em pista após a corrida sprint e “obrigado” na coletiva do fim da tarde do sábado (12).
À imprensa, o experiente britânico foi mais uma vez elogioso com a prova em São Paulo. “Eu definitivamente gosto. É um belo lugar”, disse o inglês, exaltando o Brasil quase como uma segunda corrida em casa.
“Foi uma semana muito emocionante para mim. Fui muito bem recebido, recebi minha cidadania aqui, recebi muito amor. Seria o maior sonho, certamente, vencer aqui”, acrescentou.
Na briga pela vitória, Hamilton larga na segunda posição neste domingo, atrás de seu companheiro de Mercedes, George Russell. Mas se a vitória não vier, o vencedor da corrida de 2021 espera pelo menos ser candidato ao topo do pódio.
“Será duro vencer George amanhã (domingo), mas espero que possamos disputar.”
Li e concordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade