Brundle solicita ‘refinamento’ em formato da Fórmula 1: “Importante” – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Comentarista de Fórmula 1 vê possibilidades de mudanças na categoria, mas pede estrutura e planejamento da FIA; leia
Por Arthur Santos Eustachio em 10:36 de 12/11/22
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Getty Images
Martin Brundle acredita que o formato de sprint da Fórmula 1 pode passar por “refinamento”, já que a direção futura enfrenta incertezas. O esporte introduziu o formato na última temporada por meio de três eventos de teste, com a esperança de aumentar o entretenimento para os fãs. Assim, a qualificação foi transferida para sexta-feira de modo a acomodar um sprint de 100 km no sábado.
Mas com preocupações sobre a falta de incentivo com apenas as três primeiras posições conquistadas, a Fórmula 1 aumentou a alocação para os oito primeiros nos três sprints desta campanha. Houve também críticas à falta de ultrapassagens. O bicampeão Max Verstappen, por exemplo, teve reação negativa, insistindo que o formato não valia o risco para os pilotos. Portanto, a FIA fará uma revisão; há a chance de se fazer sprints autônomos a partir da Fórmula 1 2023.
“Precisamos estabelecer para que serve o sprint. É um trampolim para o fim de semana, é um evento autônomo, um campeonato ou o quê? Essas discussões precisam acontecer. Não sou contra mudanças; é importante tê-las. Atualmente, porém, acho que o formato de classificação que temos agora na Fórmula 1 é perfeito; chegamos lá porque estávamos preparados para fazer algumas mudanças”, disse Brundle.
“Podemos, contudo, refinar o sprint. Pessoalmente, gosto bastante de ser uma classificação de sexta-feira, um sprint de sábado e um GP de domingo em alguns dos eventos – é um formato diferente”, acrescentou.
Sugerindo que outras iniciativas possam acontecer, Brundle ainda afirmou que talvez possa existir um ‘terceiro formato’ na Fórmula 1, além de manter o modelo tradicional. “Temos que ter a mente aberta, mas não podemos continuar mudando as coisas sem estrutura e sem estabelecer para que realmente serve cada coisa”, finalizou.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por
em 13/11/22
Por
em 13/11/22
Por
em 13/11/22
Por
em 13/11/22