Organizada reclama da campanha do Santos em 2022 e pede respeito após "partida patética" – ESPN.com.br

0
70

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O Santos encerrou a temporada de 2022 de forma decepcionante. O clube perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, em plena Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés gerou muita revolta nos torcedores alvinegros.
Nesta segunda-feira, a Torcida Jovem, principal organizada do Peixe, publicou uma mensagem em suas redes sociais reclamando da temporada do clube e classificou a partida contra o Leão como “patética”.
Respeito é bom e eu gosto!
Na tarde do último domingo, dia 13, a Vila Belmiro foi palco de mais uma partida patética do atual elenco, encerrando o Brasileirão de 2022 com uma campanha que está longe do que o Santos Futebol Clube merece.#TorcidaJovem#PatrimônioTJS pic.twitter.com/Mn3yfgS6S5
— Torcida Jovem do Santos (@tjovemsfc) November 14, 2022
“Respeito é bom e eu gosto! Na tarde do último domingo, dia 13, a Vila Belmiro foi palco de mais uma partida patética do atual elenco, encerrando o Brasileirão de 2022 com uma campanha que está longe do que o Santos Futebol Clube merece”, escreveram.
O Santos terminou a temporada na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, ou seja, fora da Libertadores de 2023. Além disso, o clube brigou para não ser rebaixado no Campeonato Paulista e foi eliminado ainda nas oitavas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil.
No ano que vem, o Peixe irá disputar o Paulistão, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. No momento, o elenco está de férias e retorna apenas em dezembro.
Protestos recorrentes
Ainda durante a derrota para o Fortaleza, a torcida do Santos já demonstrou a sua insatisfação. Com o time sem conseguir reagir em campo, os alvinegros estenderam faixas nas arquibancadas com as frases “presidente omisso”, “queremos jogadores” e “respeito é bom e eu gosto”.
Outra mensagem que chamou a atenção levava a frase “SAF não”, em protesto à decisão recente do clube que alterou o estatuto e permite, assim, a transição do modelo de gestão para uma Sociedade Anônima do Futebol.

source

Leave a reply