Cuiabá vence Coritiba e mantém vaga na Série A do Campeonato Brasileiro – Capital News
AssCom Dourado
Alan Empereur (3) e Jonathan Cafu, autores dos gols da vitória do Cuiabá na Arena Pantanal
Mais um Campeonato Brasileiro com missão cumprida para o Cuiabá-MT. O clube mato-grossense encerrou a competição fora da zona de rebaixamento, sempre o primeiro objetivo para um clube jovem e que subiu para a Série A em 2021. Neste domingo (13), pela 38ª e última rodada, o Dourado venceu o Coritiba-PR por 2 a 1, comemorando com a torcida lugar no seleto grupo de clubes que nunca foram rebaixados, junto com os gigantes Flamengo, Santos e São Paulo.
O Cuiabá terminou na 16ª posição. Em 38 jogos, teve 17 derrotas, 11 empates e dez vitórias, três delas nas últimas cinco partidas, que fizeram a diferença na manutenção da vaga no Brasileirão, somando 41 pontos, quatro a mais que o Atlético Goianiense, o 17º e primeiro na zona de rebaixamento. O Coritiba terminou em 15º lugar, com 42 pontos.
Gols
Na Arena Pantanal, o Cuiabá saiu o primeiro tempo em vantagem. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, a bola tem desvio e sobra no segundo pau. Gol de Alan Empereur, que não desperdiça a chance. Aos 42, Deyverson faz jogada pela direita e toca para Jonathan Cafu. O camisa 7 corta a marcação e finaliza, ampliando para 2 a 0.
Na etapa final, a situação ficou pior para o Coxa, com expulsão de Alef Manga logo aos dois minutos. Deyversopn, aos dez minutos, perdeu a chance de ampliar ao ter pênalti defendido pelo goleiro Gabriel. Mesmo com dez jogadores, o time paranaense diminuiu aos 30 minutos, com Léo Gamalho, aproveitando cruzamento de Nathan Mendes. Mas a reação parou por aí e o Cuiabá comemorou permanência na Série A com vitória por 2 a 1 em casa.
Clubes optam por volta do mata-mata no Campeonato Estadual
Quase completa, Seleção começa treinos em Turim nesta segunda
Fortaleza e Atlético Mineiro vencem fora de casa e disputam pré-Libertadores
George Russell passa imune em prova movimentada e vence GP de São Paulo de F1
Reportagem Especial
Há oito anos Bob é a sensação em loja de ração de Campo Grande