Prefeita de Guadalupe é denunciada por corrupção e lavagem de dinheiro – Portal AZ

0
78

A prefeita de Guadalupe, Maria Jozeneide Fernandes Lima, conhecida como “Neidinha” e outros agentes municipais foram denunciados pelo Ministério Público do Piauí por corrupção, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O documento foi assinado pelo subprocurador-geral da Justiça João Malato Neto. O inquérito policial apurou que os denunciados incidem nos crimes de corrupção ativa majorada, corrupção passiva majorada, organização criminosa majorada com participação de funcionário público e lavagem de dinheiro.
Conforme a investigação, a prefeita e uma empresa de prestação de serviços firmaram um contrato para realizar limpeza pública urbana em Guadalupe, entre os anos de 2017 e 2019.
No entanto, conforme apuração, a empresa era de fachada, não tinha patrimônio, capacidade técnica ou sede. A entidade foi cadastrada pela organização criminosa apenas para receber os recursos públicos indevidamente. Os serviços, cujo pagamento foi realizado, não foram executados.
“Foi utilizado um veículo da própria municipalidade para a prestação do serviço contratado, quando, na verdade, a empresa deveria arcar com todas as despesas decorrentes do transporte dos resíduos. Tudo foi feito com a ciência e a vontade da prefeita municipal e de seus assessores”, pontua João Malato.
Apurou-se, ainda, o repasse de valores da empresa para o pagamento de despesas pessoais de familiares da gestora municipal, bem como para realização de pagamentos a terceiros, conforme ordens do cônjuge e dos filhos da prefeita.
Fonte: PORTAL AZ
O indivíduo vai cumprir a sentença na Penitenciária Irmão Guido, sem direito de apelar solto
O magistrado encabeçou a chapa “Integração e Valorização”
O réu também foi acusado por proferir ameaças à integridade física do denunciante.
Especulam que com a desistência de Kleber, seu filho, Severo, presidirá a Assembleia
Atualmente, a matéria é regida pelo Estatuto do Desarmamento, que proíbe, como regra, o porte de armas em território nacional
A ação foi ingressada pelos moradores do condomínio Vila Mediterrâneo, que alegaram inúmeros prejuízos causados pela realização de eventos no local
A decisão foi aprovada na terça-feira (8/11) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Já foi definida a Comissão Eleitoral para a condução do processo de elaboração da lista sêxtupla relativa ao Quinto Constitucional do TJ
A magistrada estabeleceu a Penitenciária Irmão Guido para que F.D.S.M. inicie o cumprimento da pena
A sentença foi proferida pela juíza da 4ª Vara Criminal de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho

source

Leave a reply