Bahia quer dirigente pretendido pelo Grêmio – Portal do Gremista
Portal do Gremista – Jogos e Notícias do Grêmio FBPA
– Publicidade –
– Publicidade –
Classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Grêmio escolheu no último sábado (12) o seu novo presidente para o triênio 2023/25. Ex-vice de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra foi eleito para o cargo de mandatário tricolor, já iniciando a busca por nomes para reforçar a a direção gremista.
Além de Rodrigo Caetano, executivo do Atlético-MG, outro nome que é alvo de Guerra, neste caso para assumir o cargo de supervisor de futebol, é Luís Vagner Vivian, que passou pelo clube em 2013 e 2014. Atualmente, o profissional trabalha como gerente de planejamento e operações da CBF e comanda a organização da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.
– Publicidade –
No entanto, segundo informações divulgadas hoje (16) pelo jornalista Leonardo Oliveira, do Grupo RBS, o Bahia poderá entrar no negócio e rivalizar a contratação de Vivian com o Grêmio. Vale ressaltar que o clube baiano foi adquirido recentemente pelo Grupo City, transformando-se em SAF.
Apesar de não contar ainda com a sua equipe de futebol completa, Alberto Guerra tem como planejamento ir ao Rio de Janeiro até o final da semana, após a tomar posse como novo mandatário gremista nesta quarta-feira, para fechar com o técnico Renato Portaluppi. Com isso, a expectativa é de que ao menos consiga preencher a lacuna do novo comandante da casamata gremista.
Luiz Vivian é formado em gestão desportiva, pela Sogipa, em especialização em treino desportivo, pela Universidade Gama Filho e educação física pela Universidade Federal de Santa Maria. O profissional entrou no Grêmio, em 2010, como supervisor de logística e três anos depois entrou para o futebol do clube.
– Publicidade –
Em setembro de 2013, o profissional passou a executar a tarefa de supervisor de futebol. Um ano depois, deixou o Tricolor Gaúcho para servir como administrador da Seleção principal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Meu nome é Daniel Vidal, jornalista e advogado formado pela PUCRS. Tenho 32 anos de muito gremismo e paixão pela escrita.
Post Anterior
Cesar Cidade Dias descarta nome de possível VP de futebol no Grêmio
Próximo Post
Com Brasil, veja as três seleções mais valiosas da Copa do Mundo do Catar 2022
Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais