Russell vê moral “efervescendo” na Mercedes após vitória em Interlagos: “Confiança alta” – Grande Prêmio

0
98

A Mercedes evitou a primeira temporada de seca, desde 2011, com o triunfo inédito de George Russell no GP de São Paulo. A vitória do jovem britânico, combinada com a segunda colocação de Lewis Hamilton na corrida, encerrou jejum de mais de 2 anos sem dobradinha da equipe alemã. Marca simbólica, pois.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Mas mais do que simbolismo, o triunfo de Russell comprova também a melhora de performance da Mercedes nesta reta final da F1 2022. Na última quinta-feira, o piloto de 24 anos conversou com a imprensa presente em Abu Dhabi e reconheceu que o ambiente interno de trabalho na equipe alemã deu um salto de qualidade após a vitória em Interlagos.
“Sempre acreditei que eu poderia alcançar vitórias (na F1) — e você naturalmente confia de que pode ser um campeão mundial. Com certeza, a confiança está em alta, e moral do time está efervescendo. Mas, você sabe, não me sinto de repente transformado do dia para a noite. Sinto que sou o mesmo piloto de uma semana atrás”, externou Russell.
O britânico também afirmou que a Mercedes vai em busca de sua segunda vitória consecutiva na temporada no circuito de Yas Marina — mesmo jogando o favoritismo para Max Verstappen e a Red Bull.
“Acho que, desde Austin, o carro está desempenhando muito bem e provavelmente melhor do que esperávamos. Max e a Red Bull serão rápidos aqui. Acho que a combinação de curvas de baixa velocidade com longas retas vai servir ao carro deles muito bem. Mas vimos isso no Brasil: em um circuito que não esperávamos sermos tão competitivos assim, fomos muito rápidos. Vamos para cima”, finalizou Russell.
GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO E EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.

source

Leave a reply