Campeão mundial pelo São Paulo espera mudança de rota do clube: "Do jeito que está, não dá para ficar" – ESPN.com.br

0
77

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Campeão mundial pelo São Paulo, Júnior espera uma mudança de rota do clube para a próxima temporada. Após um mero nono lugar no Campeonato Brasileiro, ficando fora da zona de classificação para a próxima Libertadores, o Tricolor já iniciou uma reformulação no elenco, e o ex-lateral-esquerdo torce para que os futuros novos jogadores são-paulinos possam recolocar a instituição no patamar em que sempre esteve.
“Quando não dá liga, tem que ter uma reformulação, isso é normal em todos os clubes que eu conheço, que eu joguei. O São Paulo, infelizmente, com esses jogadores, não deu liga”, disse Júnior em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva.
“Acho que acertaram na permanência do Rogério [Ceni], que ele pode no ano que vem fazer a pré-temporada, indicar jogadores do perfil do São Paulo e que voltem as vitórias, porque do jeito que está, não dá para ficar. O São Paulo é grande, na minha época ganhou quase tudo que disputou. Esperamos que o ano que vem seja diferente”, completou o ex-lateral-esquerdo, que também conquistou a Libertadores, o Paulistão e três Campeonatos Brasileiros com a camisa do São Paulo.
Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme e Andrés Colorado já tiveram suas saídas confirmadas pelo São Paulo. Luizão, com contrato até janeiro, e Igor Gomes, cujo vínculo expira em março, são outros jogadores com os dias contados no Morumbi. A grande questão é quem deve chegar ao Tricolor nesta janela.
Atravessando grave crise financeira, o São Paulo terá o grande desafio de trazer os jogadores com as características pedidas por Rogério Ceni mesmo sem um grande orçamento para investir em reforços.
“Não adianta vir jogadores experientes que não façam a diferença. Se vierem jogadores experientes, é válido para mesclar um pouco com a garotada, mas que esses experientes que venham, venham para somar e fazer a diferença. O clube realmente não atravessa um momento bom financeiramente, mas esperamos que eles consigam alguma fórmula para competir no ano que vem de igual para igual com os outros”, concluiu Júnior.
📋 Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori.
🗓 14.12.2005
☑️ São Paulo 3️⃣x2️⃣ @ittihad
🏆 Mundial 2005 [Semifinal]
🏟 Estádio Nacional de Tóquio 🇯🇵#ClubWC | @FIFAcom#SPFC90#MemóriaTricolor 🇾🇪 pic.twitter.com/97mQA9xRAG
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 14, 2020

source

Leave a reply