Lula solta indireta a Bolsonaro, resgata polêmica de Chico Buarque e revela decisão – RD1 – Terra

0
59

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou uma decisão que gerou uma das maiores polêmicas do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) com a classe artística. O petista prometeu a entrega do Prêmio Camões a Chico Buarque, algo recusado pelo “capitão”.
Pelo Twitter, o líder da esquerda prometeu a assinatura e entrega do Prêmio Camões a Chico Buarque. O político lembrou que foi algo que “o atual presidente nunca quis assinar”, e completou que “se Deus quiser vou voltar a Portugal quando ele receber o prêmio”.
Chico Buarque foi premiado em maio de 2019, no primeiro ano do Governo Bolsonaro. O presidente da República se negou a assinar o diploma. Na época, o cantor disse que o boicote do mandatário do país foi um segundo prêmio.
A fala de Lula foi divulgada no Twitter, mas apresentada originalmente em seu encontro com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa. Foi a segunda parada do vencedor da eleição depois de sua viagem para a COP27, no Egito.
Bolsonaro, por sua vez, não saiu do seu período recluso do Palácio da Alvorada. O filiado do PL diminuiu para praticamente zero a sua agenda de trabalho desde a derrota nas urnas no último dia 30 de outubro.
Confira:
Vou assinar o Prêmio Camões para o Chico Buarque, que o atual presidente nunca quis assinar. E se Deus quiser vou voltar a Portugal quando ele receber o prêmio.
— Lula (@LulaOficial) November 18, 2022

Coletiva de imprensa de Lula e o primeiro-ministro português AntónioCostaemLisboa https://t.co/o1YTDEICMM
— Lula (@LulaOficial) November 18, 2022

SELECIONAMOS PRA VOCÊ

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.
Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

source

Leave a reply