F1 – Levantando suspeitas? Alonso 'dispara' contra Alpine: "Com a Honda, os dois carros abandonavam; aqui é só comigo" – UOL

0
121

Com apenas duas corridas pela frente antes de trocar a Alpine pela Aston Martin na temporada 2023 da Fórmula 1, Fernando Alonso faz pouca questão de esconder sua frustração com a equipe francesa. E após mais um abandono, agora no GP do México, o bicampeão inclusive levantou suspeitas sobre a disparidade de abandonos entre ele e Esteban Ocon, comparando com o passado.
No México, Alonso estava disputando pontos, mas um falha no cilindro enquanto era o sétimo colocado e uma eventual perda de potência o levou a abandonar com seis voltas para o fim. 
Esse foi mais um abandono de Alonso por problemas de confiabilidade em uma temporada frustrante para o espanhol. Segundo o bicampeão, ele já perdeu cerca de 60 pontos ao longo do ano por isso.
Falando com a imprensa após a corrida, Alonso foi pouco amistoso ao dizer que “para o carro 14, sempre há problemas de confiabilidade”, se referindo à sua Alpine”.
“A 20 voltas do fim, perdi um cilindro, então estava rodando com cinco, tendo uns 20% a menos de potência. Estava 20s à frente das McLarens e de meu companheiro. A corrida foi incrível até esse ponto”.
“Para mim, Austin e essa prova foram as minhas melhores em termos de ritmo”.
Na sequência, Alonso voltou a colocar uma interrogação sobre a Alpine, inclusive fazendo comparações com os anos que sofreu na McLaren na parceria com a Honda.
“É impressionante que só um ou dois carros abandonem em cada corrida, e que um deles sempre é o carro 14. Tive cinco problemas com motor esse ano: na classificação da Austrália, na Áustria sequer larguei. Então acho que em 19 corridas, mais ou menos em 50% delas, não somamos os pontos que merecíamos”.
“No primeiro ano com a Honda, tivemos uma penalização de 72 posições no fim do ano, algo do tipo. Mas o que acontecia na Honda é que lá os carros abandonavam. Neste ano, é só com o carro 14”.
“O motor não é capaz de terminar corridas. Não pode ser apenas azar quando você precisa trocar de motor seis ou sete vezes como já fizemos, e mesmo assim não terminamos as corridas. Então eu acho que eles têm muito trabalho para o próximo ano. Quem sabe não muito”.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

F1 – Hamilton: Comentários de Alonso sobre títulos “me fazem rir um pouco”
F1: Verstappen não recebe o crédito merecido por suas conquistas, diz Horner
F1: Wolff diz que sábado tem que ser “jogado na privada”
F1: Binotto diz que está “relaxado” sobre futuro na Ferrari
F1: Horner fala sobre as chances de Ricciardo em retorno à Red Bull no próximo ano
F1: Horários e previsão do tempo para o domingo do GP de Abu Dhabi
Largada está programada para 10h (Brasília), com transmissão da Band e cobertura completa do Motorsport.com
F1: Wolff diz que sábado tem que ser “jogado na privada”
Chefe da Mercedes lamentou não ter podido brigar com a Ferrari pela segunda fila
Vettel critica Red Bull em último quali na F1, em Abu Dhabi; veja
Alemão também falou sobre a emoção na despedida à categoria máxima do automobilismo mundial
F1: Leclerc explica por que largará atrás de Pérez em Abu Dhabi
“É a posição que merecemos hoje”, afirmou o monegasco

source

Leave a reply