PREFEITO DE SALVADOR DESTACOU AS AÇÕES DA PREFEITURA PARA TORNAR A CIDADE REFERÊNCIA PELA IGUALDADE E COMBATE AO RACISMO.

0
128

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou neste domingo (20), quando é celebrado o Dia da Consciência Negra, ações da prefeitura para tornar a capital baiana referência na luta pela igualdade e combate ao racismo. Ele ressaltou iniciativas como a regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa e o movimento Salvador Afro, mas frisou que outras ações ainda precisam ser tomadas.

“No Dia da Consciência Negra nunca é demais lembrar da importância do combate ao racismo e reafirmar nosso compromisso em continuar promovendo políticas públicas para reparar dívidas históricas que hoje ainda se manifestam no racismo e falta de oportunidades para o povo negro”, afirmou, em sua conta no Twitter.

Bruno salientou que, em Salvador, há avanços em diversas questões. “Implantamos o sistema de cotas para negros em concursos, o Programa de Combate ao Racismo Institucional e fizemos o reconhecimento social/jurídico/administrativo dos terreiros de candomblé, umbanda como templos religiosos”, disse.

Outro avanço citado pelo prefeito foi a regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa de Salvador, “mais um passo importantíssimo em combate ao racismo e às desigualdades em nossa capital”.

“Mais uma ação importante da nossa gestão é o Salvador Capital Afro, movimento que vai fortalecer o Turismo Étnico-Afro da nossa cidade através da valorização da herança ancestral e Afrobiz, plataforma que auxilia afroempreendedores em diversos serviços do seu negóci. Sei que ainda temos muito desafios, mas vamos seguir nesse ritmo para que Salvador, berço da cultura afro-brasileira, seja referência na luta pela igualdade e combate ao racismo”, finalizou.

Leave a reply