Santos Campeão Paulista Sub-20: quem pode aparecer no profissional? – Diário do Peixe

0
181

Meninos da Vila foram campeões Sub-20 e vivem expectativa pelo profissional (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos conquistou título do Santos no Campeonato Paulista Sub-20 após o vencer o Corinthians na grande final. A campanha santista foi de grande destaque com números impressionantes, por exemplo de 84 gols. Assim, deixou uma questão em aberto: quais jogadores podem aparecer no profissional?
A equipe principal santista deve passar por uma reformulação. Alguns atletas que estavam no clube por empréstimos, devem sair, como são os casos do lateral-direito Auro e do meia Bruno Oliveira. Madson, também lateral, não terá seu contrato renovado, o que abre espaço para garotos da base.
Vale destacar que o novo departamento de futebol, liderado por Paulo Roberto Falcão e Ricardo Luiz, que já estava no clube e coordena as categorias de base, devem decidir se os jogadores ainda serão aproveitados na Copa São Paulo, que começa no dia 2 de janeiro e tem final prevista para o 25 de janeiro.
Confira alguns destaques da campanha:
Leonardo Zabala – Zagueiro
O defensor Boliviano tem 20 anos e, na verdade, já marca presença no profissional. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, por exemplo, o jogador ficou no banco de reserva. No momento o atleta está com a Seleção da Bolívia para disputa de amistosos.
Zabala chegou ao Santos em setembro de 2021 e acabou não disputando a Copinha por conta da Covid-19. Ele nasceu em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e chegou ao Peixe na parceria com o Projeto Bolívia 2022, mesma parceria promoveu a chegada de Miguel Terceros.
Por conta da idade, a expectativa é que o atleta comece a ficar mais vezes no profissional. Em toda temporada, foram 30 jogos e três gols marcados. Em junho deste ano, Zabala renovou o seu vínculo até dezembro de 2023.
Derick – Zagueiro
Outro zagueiro que vive uma situação parecida com de Leo Zabala: 20 anos e já marca presença no profissional em algumas oportunidades. Pela equipe profissional, Derick já disputou dois jogos, e fez sua estreia com o técnico Cuca, em 2020, no profissional.
Em toda a temporada na base, realizou 32 jogos e foi um dos líderes da equipe, carregando a braçadeira de capitão em algumas oportunidades. No ataque, ainda participou com cinco gols e uma assistência. Seu contrato vai até março de 2026 com o Alvinegro.
Cadu – Lateral-direito
Aos 20 anos, Cadu pode aparecer entre as novidades no profissional principalmente por conta da falta de jogadores para a posição. Como foi citado, o empréstimo de Auro termina em dezembro e não será renovado, assim como o contrato em definitivo de Madson, que está de saída.
A ida ao profissional não seria uma novidade: Em 2019, com Jorge Sampoali, Cadu marcou presença no elenco principal e chegou a ser elogiado pelo técnico argentino. Em 2020, o Menino da Vila passou por uma sutura de menisco por conta de uma torção. Antes das lesões, Cadu era frequentemente convocado para Seleção Brasileira de base.
Pelo Campeonato Paulista, Cadu disputou 28 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Em todo ano, participou de 38 partidas. Seu contrato com a equipe de Vila Belmiro vai até 29 de setembro de 2023. Em entrevista recente ao DIÁRIO DO PEIXE, o jogador falou sobre a expectativa de voltar ao profissional.
João Victor Balão – Volante
Conhecido como Balão, o garoto João Victor foi um dos destaques da equipe no no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegou a treinar com o elenco principal com o técnico Fabián Bustos e, novamente, foi bem no Paulsita Sub-20. Aos 19 anos, o jogador vive expectativa de profissional.
Natural de São Luís, do Maranhão, Balão teve sua formação nos campos e praias do bairro do São Francisco e Ponta d’Areia. Com o apoio dos pais, do Sr. Francisco, conhecido como Chic Black, e Dona Francisca junto ao ex-atleta e hoje treinador de futebol Edivaldo Santos.
João Victor chegou no Santos por indicação do técnico do Sub-20, Aarão Alves na época, e com o apoio do ex-coordenador Felipe Gil.  Neste ano foram 43 jogos, oq que da uma média de 93,4% dos jogos da equipe na temporada. Seu contrato vai até 30 de junho de 2023.
Ivonei – meia
O grande nome nas categorias de base do Santos foi Ivonei. Ele voltou para a base do Peixe em março deste ano. Sua última atuação pela equipe foi no empate sem gols com o Ceará, na Arena Castelão, pelo Brasileiro de 2021. Ao todo, somou 30 jogos, um gol e uma assistência pelo time de cima.
Ivonei passou a ser o maior destaque das categorias de base do Santos. Com gols, assistências e, principalmente, liderança, o meia conseguiu recuperar a confiança dos torcedores do Peixe e aguarda a chegada de um novo técnico para saber se em 2023 estará no profissional.
Com a camisa 10 e faixa de capitão, brilhou na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.
As boas atuações do jogador chamaram atenção do futebol internacional. O Santos recusou  uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista. A equipe portuguesa ofereceu um contrato até junho de 2023, com 10% de vitrine até 2024 em caso de futura venda.
Miguelito – Meia-atacante
Miguel Terceros, popularmente conhecido como Miguelito, foi o grande herói do título do Santos no Campeonato Paulista Sub-20. O jogador marcou os dois gols no empate por 2 a 2 e garantiu a taça para o Alvinegro Praiano.
O jogador divide suas atenções entre o futebol profissional e juniores. Miguelito se tornou o atleta estrangeiro mais jovem a disputar uma partida do Brasileirão. Com 18 anos, cinco meses e 16 dias, ele desbancou o recorde que era do meia Manuel Lanzini, à época no Fluminense, que estreou aos 18 anos e seis meses.
Leia também:
Falcão fala sobre técnicos estrangeiros e critica método ‘vencer a qualquer custo’

O zagueiro Jair é muito mais jogador que Derick e Zabala.
Kevison deve subir caso o lateral esquerdo Felipe Jonathan seja vendido. Cadu ainda não apresentou futebol para merecer uma chance no elenco principal e Weslly Patati merece ser avaliado.
O cara que fêz essa matéria , não viu os jogos ? Ou será que está que nem o presidente Rueda e o Orlando ? Gostaria de saber porque o jagueiro Jair não foi mencionado nesta matéria. Ou será que já estão boicotando ele . Presta atenção no Jair ; o moleque joga tranquilo e muito calmo. Ou será que preferem o Maicon bichado e o Felipe Luis. Tenha dó . Santos sempre Santos.
Não se preocupe o Jair já vendido Red Bull Braga por 10 milhões
É o cúmulo. Estamos vendendo jogador promissor, com talento suficiente para logo se tornar titular do profissional, para o Bragantino?
O jogador do desse sub20 que não tiver oportunidade no profissional do Santos em 2023 pode procurar outra profissão …
O Santos do RUEDA é simplesmente o pior Santos de todos os tempos , no time considerado titular apenas o JP se salva , os demais poderiam todos sair que não fariam falta
Os garotos da base , maioria de qualidade bastante questionável , devem ser mantido apenas por merecerem o privilégio da dúvida por conta da baixa idade
Os demais poderiam TODOS ser dispensados que não fariam falta
Isso abriria umas 15 vagas no mínimo no time principal , sabemos que o Santos vai contratar uns 10 refugos /.desconhecidos / velhos em final de carreira então pelo menos de 5 a 10 vagas haverá e a concorrência será fraquinha , quem for bom nesse sub 20 vira titular
Tanto jogador bom na base e essa diretoria querendo o keneman
Atençao Diretoria….se esta correta a materia que o contrato do Balao vence em Junho, corra para renovar, ja esta atrasado. Um volante incansavel, excelente marcador, otimo nas coberturas dos laterais….vale ouro. Lembram do Arouca, Adriano Pagode,…? Balao tem tudo para ser no minimo desse nivel….nao a estrela mas utilissimo para o time.
Sim! Balão. Se empenha o jogo todo, disputa e ganha as jogadas e pratica um jogo muito coletivo. Quanto ao Jair, também é muito bom e a diretoria deve se apressar a mudar o contrato, pois o Bragantino tem costas larga para tirá-lo do Santos. Têm outros meninos bons, que não chegam a ser craques, não se esquecendo do Patati e do Reinyer que estão em tratamento pro lesões. Pode parecer misticismo, mas a base resolve sempre.
Há uma existente inc encredualidade de parte dos santistas com relação a base santista.
Sabemos que não é de hoje para manhã que os talentos vai aparecer deve-se dar tempo ao tempo para mostrarem seu valor
Santos sempre Santos

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

source

Leave a reply