Rafinha deve assinar novo contrato com o São Paulo nesta semana – UOL Esporte
redacao@gazetaesportiva.com (Redação)
21/11/2022 12h21
O São Paulo já tem a renovação com Rafinha encaminhada. A expectativa é que o experiente lateral-direito assine o novo contrato, válido até dezembro do próximo ano, até o fim desta semana, se tornando o segundo jogador com vínculo próximo do término a acertar sua permanência no Tricolor para 2023 – Gabriel Neves foi o primeiro.
Apesar dos 37 anos, Rafinha ainda é visto pela comissão técnica como um jogador capaz de agregar ao elenco pela sua qualidade técnica e espírito de liderança. É verdade que o lateral não tem o mesmo vigor de anos atrás, contudo, Rogério Ceni acredita que ele pode ser útil em situações específicas e mais ainda no dia a dia de trabalho, vestiário e bastidores.
Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o novo contrato de Rafinha é “quase igual” ao anterior, contando com pequenos ajustes que não foram informados. Uma das condições para que o lateral permanecesse no São Paulo era aceitar uma proposta que não envolvesse um aumento salarial considerável.
A permanência de Rafinha será importante para o São Paulo sobretudo no início da próxima temporada, período em que o jovem Moreira ainda estará se recuperando da grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Igor Vinícius, que vinha sendo titular do São Paulo na lateral direita até passar a lidar com uma pubalgia, é a outra opção para o setor. Resta saber se Rafinha seguirá sendo mais utilizado como zagueiro ou voltará a exercer sua função de origem em 2023.
Em meio a uma reformulação no elenco, o São Paulo deve iniciar a pré-temporada de 2023 ainda em dezembro deste ano. Por causa da Copa do Mundo, o técnico Rogério Ceni terá um período maior para preparar sua equipe antes dos primeiros jogos oficiais do próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Por favor, tente novamente mais tarde.
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso