Esportes / BR Futsal larga em desvantagem – Diário Popular
Pelotas registra 12 novos casos de Covid-19 |
Curso de gestantes aberto à comunidade tem nova edição |
Governo autoriza IBGE a contratar para Censo sem processo seletivo |
Decisão
20/11/2022 11:51
(Foto: Pedro Lopes) – Time laranja e preto precisará vencer a AAGF, em Agudo, no próximo sábado
Por Fernando Rascado
fernando.rascado@diariopopular.com.br
Jogando no ginásio do Sesi, em Pelotas, o BR Futsal perdeu de virada o jogo de ida da final da Conferência Leste para a Associação Agudense de Futsal (AAGF) por 2 a 1, em partida disputada neste sábado (19) pela Série C da Liga Gaúcha. O campeão garante vaga na final geral da competição, além de conseguir o acesso para a Série B de 2023.
O resultado agora obriga o time pelotense a vencer por qualquer placar o jogo de volta para forçar a prorrogação, que acontece no próximo sábado (26), às 20h, em Agudo. Caso não consiga a reversão, o BR enfrentará o perdedor da final da Conferência Oeste entre Cerro Largo e AEF de Entre-Ijuís para decidir a última equipe que subirá de divisão. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, em Cerro Largo. A partida de volta também será dia 26, às 20h.
O jogo
Com o apoio da torcida, que compareceu em ótimo número no ginásio do Sesi, o BR Futsal saiu na frente na reta final do primeiro tempo. Em grande jogada individual, Rafael Almeida deixou o defensor para trás e tocou para o meio da área. Livre, Feijão finalizou para o fundo do gol, colocando o time pelotense na frente.
No segundo tempo a equipe do técnico Paulo Lobo seguiu bem na partida, mas perdeu boas chances de ampliar graças ao goleiro adversário, em noite inspirada. As oportunidades perdidas acabaram custando caro e em duas falhas individuais veio a virada da AAGF. Primeiro, Tigrão tentou enfiar a bola para o pivô, mas George Lucas tentou afastar de carrinho e jogou a bola contra o próprio gol: 1 a 1.
Não demorou muito e o time de Agudo marcou o segundo. O goleiro Ceará arriscou do meio da quadra, Rodrigo espalmou parcialmente, Pedro Azevedo tentou afastar, mas pegou mal na bola. No rebote, Du ajeitou para Netinho, que apenas empurrou para o gol vazio: 2 a 1.
O BR Futsal seguiu melhor, mas não teve forças para reagir e acabou saindo derrotado em casa, mas mostrou condições de reverter a desvantagem na casa do rival. Após o jogo, o jogador Schow Schow comentou na transmissão da Gorila TV sobre a derrota.
“Nada definido. Foi um bom jogo para quem veio assistir. O time deles tem tanta qualidade quanto o nosso. Infelizmente a bola na entrou como aconteceu em outros jogos, faz parte do esporte. A gente tem a semana inteira para trabalhar de novo e voltar para jogar 40 minutos e se tudo der certo mais 10 minutos na prorrogação”.
Lembrança positiva
O BR Futsal irá para Agudo precisando da vitória por qualquer placar. A equipe pelotense já atuou na casa do adversário nesta temporada e saiu com a vitória. Em meio as fases iniciais de mata-mata, as melhores equipes da primeira fase da Série C disputaram a Taça de Inverno de forma paralela, na final, o BR bateu a AAGF, por 2 a 1, conquistando o título na quadra do rival.
Clube Brilhante é vice-campeão Estadual
Por muito pouco o Clube Brilhante não conseguiu uma virada histórica na decisão contra a ACBF pelo Estadual sub-17. Após perder o jogo de ida por 11 a 4, em casa, o CB consegui bater a tradicional equipe gaúcha em Carlos Barbosa por 3 a 2 no tempo normal, com gol de Rafinha faltando apenas quatro segundos de jogo. Na prorrogação o duelo terminou empatado em 1 a 1. Nas cobranças de pênalti, o Esmeraldino acabou sendo derrotado por 5 a 3, ficando com o vice-campeonato.
Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Brasil encerra semana de treinamentos em Turim
Cores, discursos e Morgan Freeman marcam abertura da Copa do Mundo
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados