Ministro da Justiça causa “climão” em reunião sobre a posse de Lula – Metrópoles

0
88


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
20/11/2022 6:00, atualizado 21/11/2022 7:29
O ministro da Justiça, Anderson Torres, provocou um “climão” ao aparecer repentinamente em uma reunião sobre os preparativos para a posse do presidente eleito Lula, na manhã da quinta-feira (17/11), no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.
Segundo relatos, membros da equipe de transição de Lula estavam reunidos com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo do Vale Rocha, quando Torres entrou na sala para cumprimentar o secretário. De imediato, auxiliares do presidente eleito silenciaram até que o ministro deixasse o local.
Rocha foi escalado pelo governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como o interlocutor do governo local com a equipe de transição de Lula para as tratativas da posse do presidente eleito, prevista para a tarde do dia 1º de janeiro de 2023.
Bastante ligado a Bolsonaro, Torres, por sua vez, foi criticado por aliados de Lula durante a eleição, em razão dos bloqueios feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia do segundo turno, sobretudo no Nordeste, região onde o petista teve maior votação.
O ministro, como noticiou a coluna, já acertou com Ibaneis Rochaseu retorno ao cargo de secretário da Segurança Pública do DF. A aposta é de que Torres deve voltar ao posto já em dezembro, antes mesmo do término do mandato do presidente Jair Bolsonaro.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Veja quais musicais estão se despedindo e os que estão chegando na cidade
Padre José Aparecido Bilha tinha 63 anos, era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e foi encontrado por funcionários
Em reunião nesta segunda (21/11), deputados, comandantes e o secretário de segurança do DF pediram celeridade da União no envio do reajuste
Cantor se apresentou neste sábado (19/11) no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca
Filho de um dos nomes mais importantes dos bastidores do sertanejo, Marcos Mioto, Gustavo afirma que nem todos aceitavam ouvir sua música.
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply