Joel Santana revela bastidor de lance polêmico na final do Carioca de 2001 – Vasco Notícias
Técnico do Vasco da Gama naquela época, Joel Santana não teve papas na língua para comentar a jogada que mudou o rumo da decisão.
Mais de 20 anos se passaram e a final do Campeonato Carioca de 2001 entre Vasco da Gama e Flamengo ainda dá o que falar. Dessa vez, o técnico vascaíno naquela época, Joel Santana, foi quem revelou um detalhe envolvendo uma jogada polêmica que mudou o curso da partida.
Em entrevista ao canal do jornalista Thiago Frankilin, Joel afirmou que Léo Feldman, o árbitro daquela decisão, incialmente, marcou escanteio no lance da falta que originou o gol de Petkovic nos acréscimos e que garantiu o título do Flamengo sobre o Gigante da Colina.
– O juiz foi sacana pra cacete, não foi porra nenhuma de falta. Ele deu corner. Estava com bronca do Eurico. Eu sei, ninguém me contou. No outro dia eu encontrei com ele. Falei pra ele: ‘Porra, tu me ferrou, tu sabe que não foi falta’. Ele me respondeu: ‘Não foi, mas eu dei. teu time não foi na bola. Se teu time atrapalha a bola, eu ia deixar, que já estava em cima da hora para acabar a porra do jogo’.
Na decisão do Campeonato Estadual de 2001, a partida de ida tinha terminado em 2 a 1 para o Vasco, que precisava somente do empate, ou até mesmo poderia perder pelo mesmo resultado por conta de ser o dono da melhor campanha no campeonato.
A finalíssima foi dramática, e o Flamengo vencia por 2 a 1, com gols marcados por Edílson para o Rubro-Negro, e Juninho Paulista para o Time da Cruz de Malta. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, o juiz marca falta em Edílson. Petkovic cobra e vence o goleiro Hélton.
document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Técnico do Vasco da Gama naquela época, Joel Santana não teve papas na língua para comentar a jogada que mudou o rumo da decisão.
Lançamento da produção que conta a história da campanha vitoriosa do Vasco da Gama acontece nesta terça-feira (22). A
Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, Pedro Raul está cada vez mais próximo de ser o atacante do Vasco da Gama em 2023.
Diretor executivo do clube gaúcho afirmou que, até o momento, o Vasco da Gama não iniciou conversas pela renovação de contrato do zagueiro.
Chegadas do lateral-direito e do meio-campista estariam dependendo apenas do aval do novo técnico do Vasco da Gama, que segue indefinido.
Júnior Chávare negou que hajam tratativas para tirar o volante do Vasco da Gama, com quem tem contrato até dezembro de 2023.
Possível reforço do Vasco da Gama, o atacante Pedro Raul se destacou no Brasileirão com a camisa do Goiás, somando 19 gols.
Meia-atacante, destaque do Atlético-GO no Brasileiro 2022, pode ser reforço do Vasco da Gama para a próxima temporada.
Para tirar o centroavante do Kashiwa Reysol-JAP, o Vasco da Gama deve desembolsar entre 3,5 e 4 milhões de dólares.
Além do Vasco da Gama e outros clubes do Brasil, o atacante Pedro Raul também está na mira de ingleses, depois do grande Brasileirão.