Na transição de Lula, deputada de AL vai continuar na política, mesmo sem mandato – Edivaldo Júnior
Em quase 18 anos, de vereadora de Maceió eleita em 2004, até ser eleita deputado federal em 2018, Tereza Nelma ficará pela primeira vez sem mandato, a partir de fevereiro de 2023. Mas a parlamentar dá sinais de que está longe de deixar política.
Tereza tentou a reeleição para a Câmara dos Deputados, mas sua chapa, a do PSD, não conseguiu eleger ninguém.
Apesar da votação baixa, com pouco mais de 24 mil votos, a deputada foi a mais votadas para a Câmara Federal em Alagoas entre as mulheres e saiu bem posicionada a consolidar, no segundo turno, a aliança com o governador Paulo Dantas (MDB).
Mesmo sem mandato, Tereza segue bem articulada, tanto no plano estadual quanto no federal. Em Alagoas a deputada é um dos nomes cotados para assumir a secretaria da Pessoa com Deficiência que deverá ser criada na estrutura do governo do Estado a partir de 2023.
Em Brasília, Tereza acaba de ser confirmada para compor a equipe de transição do presidente eleito Lula (PT)
“Tenho a alegria de anunciar que faço parte oficialmente da equipe de transição do Governo Federal. Fui convidada a compor o grupo de desenvolvimento social e combate à fome e acolho com muita responsabilidade mais essa missão. Agradeço a todo gabinete de transição pela confiança em meu trabalho. Contem comigo pela reconstrução do Brasil”, registrou Tereza nas redes sociais, com foto ao lado do vice-presidente eleito e coordenador da transição federal, Geraldo Alckmin.
A participação abre espaço para que Tereza siga colaborando na formulação de atuando políticas públicas e, quem sabe, na ocupação de cargo federal ou estadual – mas essa é outra história.
Tereza Nelma Nelma com Geraldo Alckmin (Foto: assessoria)
Anúncio
Segundo a assessoria da deputada, o anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, em coletiva de imprensa na tarde de hoje. Além da deputada, única mulher alagoana integrando a equipe, outros parlamentares também foram convocados para compor os grupos de trabalho durante o período de transição dos governos.
Na última quinta-feira, Tereza, juntamente com a vereadora por Maceió Teca Nelma, entregou um ofício solicitando que fosse incluído ao Gabinete de Transição um grupo técnico focado nas demandas das pessoas com deficiência. “Eu acredito em uma sociedade que abrace todas as diferenças e, por isso, defendo o combate incansável às desigualdades sociais. Conte comigo para colaborar e propor o melhor para um Brasil mais justo para todos”, afirmou a deputada.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
(82) 4009.7755
comercialgazeta@gazetaweb.com
(82) 4009.7853
noticias@gazetaweb.com