Copa das zebras: Japão vence a Alemanha de virada – Diário Popular

0
85

Governo Lula irá rever proposta de mais pedágios na região |
Blitze busca informar para combater a proliferação de Aedes aegypti |
Nota Legal Pelotense anuncia novos ganhadores |


Copa 2022
23/11/2022 12:36
(Foto: Divulgação) – Os Samurais venceram com gols de Doan e Asano
Por Fernando Rascado
fernando.rascado@diariopopular.com.br

A zebra segue passeando na Copa do Mundo do Catar. Na manhã desta quarta-feira (23), a tetracampeã Alemanha até abriu o placar com Gundogan, mas sofreu a virada no segundo tempo e estreou com derrota por 2 a 1 para o Japão, na abertura do grupo E. Doan e Asano marcaram para os Samurais no estádio Khalifa International. É o segundo Mundial seguido que os europeus esteiam com derrota. Em 2018 foram derrotados por 1 a 0 para o México.

Desde os primeiros minutos já era possível perceber que os alemães não teriam vida fácil. O Japão iniciou o duelo com uma marcação alta. A Alemanha tinha dificuldades para sair jogando, precisando acionar Neuer em vários momentos para sair da pressão japonesa.

A primeira grande chance de gol no jogo foi dos asiáticos em um gol anulado. Ito cruzou rasteiro para a área, e Maeda empurrou para as redes, mas o árbitro anulou por impedimento. Mesmo com dificuldades, a seleção europeia chegou ao gol graças a um pênalti. Kimmich lançou Raum dentro da área. Ele dominou na frente do goleiro e tentou o drible, mas foi derrubado por Gonda. Aos 32 minutos, Gündogan bateu no meio do gol, sem chances para o goleiro japonês que pulou no canto esquerdo: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, os alemães aumentaram a pressão até o fim do primeiro tempo. A Alemanha chegou marcar o segundo com Havertz, aos 48 minutos, após um rápido contra-ataque, mas o gol foi anulado por impedimento.

Mão do técnico e zebra azul

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com um maior domínio alemão, mas com o Japão sendo perigoso. Aos 14 minutos, Gündogan recebeu na entrada da área e chutou rasteiro de direita. A bola bateu na trave do lado esquerdo e foi para fora. Ai apareceu a mão do técnico Hajime Moriyasu, que com duas mudanças alterou o cenário do confronto. O técnico colocou em campo Doan e Asano.

Primeiro, aos 30 minutos, Minamino arriscou chute de dentro da área, Neuer espalmou para o meio da área. Na sobra, Doan mandou para o fundo do gol: 1 a 1.

O empate fez os Samurais crescerem ainda mais no jogo. A virada quase veio aos 27. Endo achou passe para Ito dentro da área, que bateu forte e Neuer espalmou. Sakai pegou o rebote livre, mas chutou por cima do gol.

A zebra chegou de vez aos 38 minutos. Após lançamento, Asano dominou na entrada da área, e mesmo marcado bateu firme, sem chances para Neuer: 2 a 1.

Atônitos pela virada sofrida, a Alemanha partiu com tudo para cima, mas de forma desorganizada e pouco ameaçou o goleiro Gonda. Após o apito final, o time japonês fez uma grande festa em campo junto da comissão técnica. No outro confronto do grupo E, a Espanha encara a Costa Rica ainda nesta terça, às 13h.

Próxima rodada

A segunda rodada acontece neste domingo. Às 7h, o Japão enfrenta a Costa Rica, enquanto a Alemanha enfrenta a Espanha.

Ficha técnica

Alemanha (1): Neuer; Süle, Rüdiger, Schlotterbeck, Raum; Kimmich, Gündogan (Goretzka), Musiala (Götze), Gnabry (Moukoko), Thomas Müller (Hofmann), Havertz (Füllkrug). Técnico: Hansi Flick.

Japão (2): Gonda; Sakai (Minamino), Yoshida, Itakura, Nagatomo (Mitoma), Tanaka (Doan), Endo, Kubo (Tomiyasu), Kamada, Junya Ito, Maeda (Asano). Técnico: Hajime Moriyasu.

Gols: Gundogan, aos 32′ 1T (ALE); Doan, aos 30′ 2T, Asano, aos 38′ 2T (JAP).

Árbitro: Iván Barton.

Local: estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Brasil encerra primeira semana de pré-temporada
Espanha passa por cima da Costa Rica na estreia: 7 a 0
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply