Alonso detona Alpine por abandonos na F1 2022: “Não é aceitável neste nível” – Grande Prêmio

0
105

Fernando Alonso encerrou seu segundo ciclo na Alpine em 2022. Depois de uma passagem com dois títulos quando a equipe ainda se chamava Renault, o espanhol deixou o time com apenas um pódio conquistado nos últimos dois anos. A temporada atual da Fórmula 1 terminou de uma forma que acabou se tornando usual para o Príncipe das Astúrias: com mais um abandono no GP de Abu Dhabi.
No total, foram seis ao longo de 2022, um número bem acima de seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, que só não completou o GP da Inglaterra, por conta de um acidente, e o GP de Singapura. O espanhol relembra que também sofreu com problemas de confiabilidade em outras sessões durante a temporada e diz que o número de abandonos é inaceitável.
“É fato que neste ano tivemos algumas coisas um pouco contra nós no carro 14, seis abandonos. Mas também [aquelas corridas] em que não contam como abandono, mas foram problemas como na classificação da Austrália, uma corrida sprint na Áustria onde nem começamos e por aí vai. Então, acho que foram nove ou dez problemas de confiabilidade, o que obviamente não é aceitável neste nível”, criticou Fernando.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Quando questionado se o ano de 2022 com a Alpine foi semelhante com seu período na McLaren, o espanhol achou a comparação injusta: “Acho que fomos mais competitivos neste ano. Quando terminamos as corridas, foi mais agradável do que a McLaren-Honda, quando estávamos sempre fora dos pontos, então não vou comparar”, analisou Alonso.
O Príncipe das Astúrias parte agora para um novo capítulo de sua carreira com a Aston Martin. Alonso já teve seu primeiro contato com a equipe nesta semana durante o teste de pós-temporada em Abu Dhabi e diz estar ansioso para 2023.
“Estou feliz por terminar este capítulo e começar com uma nova motivação. O projeto é incrível, o que eles estão fazendo em termos de recrutamento de pessoas, instalações e investimento. Acho que bons tempos estão chegando, então mal posso esperar pelo ano que vem”, concluiu Fernando.

source

Leave a reply