Perrone: Inglaterra 'esquece' futebol da estreia e leva sufoco dos EUA – UOL Esporte
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
25/11/2022 17h57
Em sua estreia na Copa do Mundo, na goleada por 6 a 2 sobre o Irã, a Inglaterra havia mostrado um futebol digno de quem foi para o Qatar para disputar o título. Porém, o telespectador que se ajeitou no sofá esperando mais um show dos ingleses nesta sexta (25) foi surpreendido pelo sufoco que eles levaram dos norte-americanos. O empate sem gols ficou barato para a seleção europeia, que levou uma bola no travessão no final do primeiro tempo em finalização de Pulisic, aos 33 minutos do primeiro tempo.
A etapa inicial foi equilibrada, mas, na maior parte do segundo tempo, comandados por Pulisic, os Estados Unidos foram superiores. A seleção treinada pelo técnico Gregg Berhalther dominou o meio-campo e obrigou os ingleses a se defenderem.
Por sua vez, o time do técnico Gareth Southgate “esqueceu” quase tudo que apresentou no primeiro jogo. O repertório ofensivo e a movimentação rápida para encontrar espaços que sobraram contra o Irã, não rolaram diante dos norte-americanos, que marcaram melhor.
Nesse ritmo, a Inglaterra já falhou na missão de mostrar regularidade. Em vez de apresentarem uma evolução, os ingleses regrediram. Por outro lado, os Estados Unidos exibiram uma significativa melhora em relação ao empate em um gol com País de Gales.
No entanto, o empate foi muito melhor para a Inglaterra que lidera o Grupo B com quatro pontos. O Irã é o vice-líder com 3. Os norte-americanos somam dois pontos contra apenas um dos galeses.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Por favor, tente novamente mais tarde.
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone