Alfa Romeo diz que bater Aston Martin “faz muita diferença” para 2023 na Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
93

Foi por pouco, mas a Alfa Romeo conseguiu terminar a temporada 2022 na sexta colocação do Mundial de Construtores. Para quem amargava os últimos lugares nos últimos anos, um avanço inegável, mas que chegou com drama: a Aston Martin quase passou na última corrida. E nada de fazer pouco caso da colocação, pelo contrário: a Alfa Romeo faz questão de afirmar que será de grande valia para o ano que vem na Fórmula 1.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, afirmou que o resultado foi extremamente importante após Abu Dhabi. Lá, no encerramento do campeonato, a Aston Martin marcou seis pontos contra nenhum da Alfa Romeo e terminou empatando na pontuação: 55 contra 55. A equipe ítalo-suíça levou a melhor por ter atingido p melhor resultado entre as duas na temporada: o quinto lugar de Valtteri Bottas no GP da Emília-Romanha.
“Foi a melhor maneira que poderíamos encerrar para ter um bom inverno [no hemisfério norte, verão no sul], porque todo mundo vai estar de bom humor, e isso é muito importante”, afirmou à revista inglesa Autosport.
“Além disso, sempre é crucial ter uma briga como essa com a Aston Martin. É boa meta para nós e, tenho certeza, vai ajudar bastante do ponto de vista financeiro”, seguiu.
“Gastamos abaixo do teto orçamentário, então cada ajuda que tivermos faz grande diferença. Veremos no ano que vem, mas certamente vai contribuir. Eu sei que alguns times disseram que não dá para fazer nada com US$ 2 milhões, mas com US$ 10 vamos conseguir fazer muito”, garantiu e provocou a Red Bull, lembrando do estouro do teto de gastos em 2021.
Especificamente sobre o último capítulo da temporada 2022, o GP de Abu Dhabi, lamentou o fato da Alfa Romeo ter ido tão mal na classificação. Neste cenário, quase perdeu a briga do campeonato para a Aston Martin.
“Se tivéssemos classificado melhor, teríamos brigado para marcar pontos, mas, com a classificação como foi, não havia outra opção que não fosse controlar a situação com estratégia. E fizemos isso bem. A Aston Martin trabalhou muito bem gerenciando a situação com [Sebastian] Vettel e [Lance] Stroll. Com certeza, podemos agradecer a eles no fim [pelo erro de estratégia] quando vimos que Seb estava brigando com [Daniel] Ricciardo”, brincou.
“Foi muito apertado. Eu estava bem tranquilo até que Lewis [Hamilton] teve o problema. Os dois ganharam uma posição e as coisas ficaram complicadas. Nas últimas voltas, fui muito fã de Ricciardo! Se Vettel passasse, seria outra história. Para nós, foi um feito e a melhor preparação para o ano que vem”, encerrou.
Com isso, a Alfa Romeo saiu do nono posto no Mundial de Construtores em 2021 para subir três posições.

source

Leave a reply