Meia confirma proposta do São Paulo, mas mostra incerteza sobre o futuro – UOL
Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)
22/11/2022 09h45
A temporada do São Paulo em 2022 já acabou, com isso, os jogadores aproveitam férias antes de iniciar os preparativos para o próximo ano. No entanto, não é o caso da diretoria do clube, que segue a todo vapor atrás de reforços para 2023.
Destaque do Atlético-GO em 2022, Wellington Rato atrai o interesse de muitas equipes do futebol brasileiro e uma delas é o São Paulo. O jogador fez uma grande temporada e por isso é um dos desejos do Tricolor para reforçar o meio-campo. Aliás, o próprio meia confirmou que já recebeu uma proposta do clube paulista e deu um prazo para definir seu futuro.
“Creio que na semana que vem ou na próxima a gente já vai ter definido junto com o pessoal do Atlético-GO. Chegaram propostas de Vasco, São Paulo e Cruzeiro. Ainda teve o Fortaleza que fez contato. Em breve, vou tomar uma decisão” disse o atleta de 30 anos à ESPN.
Mesmo rebaixado com o Atlético-GO, o meia conseguiu se destacar e até por isso dificilmente segue na equipe para disputar a Série B em 2023. A importância do jogador para o Dragão é possível ser notada em seus números, afinal, em 2022, o meio-campista disputou 70 partidas e marcou 15 gols, então, foi o atleta que mais entrou em campo pelo clube goiano e ainda o artilheiro do time no ano.
Além dos clubes brasileiros, equipes estrangeiras também monitoram a situação do meia. Ainda na entrevista à ESPN, Welligton Rato mostrou não ter preferência para seu destino em 2023: “Eu não tenho preferência. Sei que posso render muito no exterior ou no Brasil. Espero tomar a melhor decisão para que eu possa fazer uma temporada brilhante em 2023, assim como foi essa”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Por favor, tente novamente mais tarde.
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso