Perrone: Vitória suada da Holanda na estreia indica equilíbrio no Grupo A – UOL Esporte

0
102

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
21/11/2022 15h09
A suada vitória da Holanda por 2 a 0 sobre Senegal, nesta segunda (21), indica que o Grupo A da Copa do Mundo deve ser marcado por equilíbrio.
Em nenhum momento os holandeses sobraram no jogo. Pelo contrário, em parte dele Senegal foi melhor, especialmente no segundo tempo.

A partida estava aberta até que Gakpo abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo. Klaassen ampliou aos 53 minutos. A vitória vale ouro dada a tendência de disputa dura pelas duas vagas da chave nas oitavas de final.
A Holanda chegou aos mesmos três pontos do Equador, que derrotou o Qatar na estreia por 2 a 0. Qatar e Senegal agora buscam seus primeiros pontos.
Diante da seleção mais fraca do grupo, os equatorianos mostraram o melhor futebol da chave na primeira rodada. Isso dá o tom de equilíbrio na disputa.
Pelo que vimos nos primeiros jogos, tudo pode acontecer nos confrontos envolvendo Equador, Holanda e Senegal. O Qatar despontou como candidato a saco de pancadas.
Na próxima rodada, na sexta (25), Senegal enfrenta o Qatar com favoritismo. Por sua vez, a Holanda deve ter mais um jogo difícil, dessa vez contra o Equador.
Além de sinalizar a disputa dura no grupo, a maneira como Senegal buscou a vitória contra a Holanda deixa a pergunta no ar: o que teria acontecido se Mané, o melhor jogador senegalês, não tivesse sido cortado por lesão?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone
Perrone

source

Leave a reply