ISMAC representa o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos neste domingo – Correio do Estado

0
87

Acessiblidade
Esportes
Futebol
Competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
27/11/2022 10h45
Alanis Netto
Divulgação: Governo do Estado
O Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (Ismac) representa, mais uma vez, Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
 
Neste ano, a equipe de Campo Grande disputa a Série B, que teve início neste domingo (27). O primeiro compromisso do time sul-mato-grossense será diante da AFCP (PE), às 14h15 (horário de MS). 
 
Na segunda-feira (28), o time encara o Urece (RJ), às 9h30 e fecha a participação na primeira fase contra o Cadevi (SP), na terça-feira (29), às 14h15. As semifinais ocorrerão na quarta-feira (30).
 
A final está prevista para o dia 1º de dezembro, e fechará o calendário da modalidade em 2022. Ao todo, oito equipes participam da competição, em busca de duas vagas na Primeira Divisão do ano que vem.
 
Comandado pelo técnico Gilson Kamiya, o Ismac encontra-se no grupo B, ao lado do Centro de Apoio ao Deficiente Visual (Cadevi/SP), Associação Futsal de Cegos de Pernambuco (AFCP/PE) e Urece Esporte e Cultura (Urece/RJ). 
 
O grupo A tem Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás (Acelgo/GO), Instituto de Cegos da Bahia (ICB/BA), Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP/PE) e Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (Asdefipel/RS). Segundo a CBDV, as duas primeiras de cada chave cruzam-se nas semifinais (1ºA x 2ºB; 1ºB x 2ºA).
 
A edição de 2022 marca o retorno da competição, que não pôde ser realizada nos últimos dois anos devido a pandemia da Covid-19.
 
O Ismac está sendo representado pelos seguintes atletas: Eric Douglas Costa Montenegro e Matheus Fernandes do Nascimento (goleiros); Edson Divino Celso Ferreira, Gabriel Rodrigues Ferreira, Jorge Ramon Villalba, Mauricio Vital Stral, Nivaldo Oliveira dos Santos e Valdir Antonio Lustosa Alcantara (jogadores de linha).
 
Os jogos são realizados no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A entidade conta com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), para participar da competição.
 
Assine o Correio do Estado.
Esportes
Para os espanhóis, o ponto conquistado no estádio Al Bayt deixa a equipe perto da próxima fase
27/11/2022 22h00
Fullkrug, autor do gol de empate alemão Foto: Fifa
 O empate por 1 a 1 entre Espanha e Alemanha, neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Qatar, gerou reações distintas na imprensa europeia. Para os espanhóis, o ponto conquistado no estádio Al Bayt deixa a equipe perto da próxima fase. Já os alemães sentiram alívio por evitarem uma eliminação precoce.
O jornal alemão Die Welt destacou em sua manchete que “A Copa do Mundo ainda não acabou para a Alemanha”. Com um ponto, os alemães chegam com chance na última rodada da fase de grupos, precisando vencer a Costa Rica e torcer por um tropeço do Japão contra a Espanha.
Já o Bild focou o seu relato no atacante Fullkrug, herói do gol de empate. O jornal lembrou que ele estava na segunda divisão do Campeonato Alemão com o Werder Bremen na temporada passada.
“Alívio! Estamos de volta ao jogo graças a um atacante do Werder Bremen”, destacou.
O DW e a revista Kicker também creditaram ao atacante o título de herói do jogo em suas respectivas manchetes.
Na Espanha, os jornais destacaram que o ponto conquistado foi de bom tamanho para deixar a seleção espanhola mais perto da vaga para a próxima fase.
Marca, Mundo Deportivo e Diário As fizeram as contas e manchetaram que resta um ponto para as oitavas.
Assine o Correio do Estado
COPA DO MUNDO
Richarlison é o favorito para fazer os gols da possível vitória contra a Suíça
27/11/2022 18h28
Torcedores do Brasil se reúnem em bar para acompanhar os jogos da Copa do Mundo Gerson Oliveira
O Brasil entra em campo para o segundo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar 2022, para enfrentar a Suíça, um time que costuma dar trabalho como adversária. No entanto, mesmo com os desfalques de Neymar e Danilo, os brasileiros estão apostando na vitória da seleção.
Após um primeiro jogo com uma vitória convincente, os torcedores de Campo Grande acreditam que a Suíça será um adversário difícil, mas contam com Richarlison para garantir a vitória brasileira.
O dono dos dois primeiros gols do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, é o favorito entre os brasileiros, para marcar novamente nesse segundo jogo. Vinícius Junior também aparece entre as apostas.
“É um time (Suíça) que joga muito na retranca e o Brasil sem o Neymar fica meio carente, porque ele joga muito em função do Neymar. Mas eu acredito que vai ser o placar de 2×1 pro Brasil, acho que a Suíça vai fazer um gol e de novo eu aposto no Richarlison”, comentou Irinaldo Cardoso, corretor de imóveis.
Já o amigo de Irinaldo, Eduardo Pracs, está mais confiante. “Eu acredito que o Brasil vai dominar o jogo e deve repetir o resultado do primeiro, 2×0 pro Brasil. Eu acredito que o Richarlison vai fazer mais um gol, e o outro fica pra gente descobrir amanhã”. Os dois amigos costumam assistir aos jogos da seleção em bares da capital, e nessa segunda-feira (28) farão o mesmo.
Enquanto isso, a engenheira Ana Flávia, vai assistir ao jogo em casa, devido ao horário, que será na hora do almoço, às 12h de Campo Grande. A torcedora acredita que não será um jogo fácil, mas aposta no 2×0, com gols de RIcharlison e de Rodrygo ou Vini Júnior, companheiros de time no Real Madrid.
Gilson Marcos também é engenheiro, e confia em uma vitória tímida, de 1×0, com gol de Richarlison. “Geralmente assisto os jogos em casa, com a família, tomando uma cervejinha, mais tranquilo”, afirmou o torcedor.
As lesões que tiraram Neymar e Danilo dos dois últimos jogos da fase de grupos, não parecem afetar tanto os ânimos dos brasileiros, que acreditam que a seleção dará conta do recado e trará mais três pontos para casa, dando um passo a mais na busca do hexa. A falta mais sentida será do camisa 10 da seleção.
“O Neymar é muito diferente do que tem na seleção. Agora o Danilo é uma lesão, mas a gente tem alguém pra repor no lugar, mas o Neymar, não tem ninguém igual”, comentou o engenheiro, que espera que Rodrygo entre no lugar do camisa 10, e o Militão no lugar de Danilo.
O jogador do Real Madrid também é a aposta de Ana Flávia. “Eu acho que no lugar do Neymar ele (Tite) vai acabar colocando o Danilo, que é uma pessoa que já joga com o Vini Jr no Real Madrid, que é uma pessoa que já tem um entrosamento, e na lateral direita eu não sei, ou ele improvisa o Militão, que é zagueiro, mas joga na lateral direita, ou ele coloca o Dani (Alves), mas acredito que o Dani não consiga jogar os 90 minutos”, diz a engenheira.
Já o bombeiro militar João Agenor acredita que a falta de Neymar não será sentida, e aposta em 3×1 para o placar, a favor do Brasil. “Eu acho que ele (Tite) vai colocar o Fred, aí na frente fica Richarlison, Vinícius Júnior e o Raphinha, e o Neymar não vai fazer muita falta, porque ele só cava falta, e o Danilo é a mesma coisa que o Daniel Alves, um pelo outro não vai fazer diferença”.
A seleção entra em campo nessa segunda-feira às 12h, horário de Campo Grande, para enfrentar a Suíça, no estádio 974. 
MAIS LIDAS
1
/ 1 dia
2
/ 23 horas
3
/ 1 dia
4
/ 1 dia
5
/ 20 horas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
/ 2 dias
/ 3 dias
/ 6 dias
/ 19/11/2022
Av. Calógeras, 356, Centro
[email protected]
(67) 3323-6090
(67) 9.9976-0469
©2022 CORREIO DO ESTADO. Todos os Direitos Reservados.
Layout
Plataforma

source

Leave a reply