Didi Wagner tira da gaveta projeto sobre São Paulo e assina guia da cidade – GQ Brasil

0
106

Por Redação GQ
29/11/2022 08h09 Atualizado 29/11/2022
Didi Wagner lança o livro "Minha São Paulo: Um guia com didicas da cidade" nesta terça, 29/11 — Foto: Jairo Goldflus/Divulgação
Didi Wagner pode até viajar pelo mundo, mas continua com o coração ancorado em São Paulo. A apresentadora do Lugar Incomum, programa mais longevo do Multishow (no ar há 16 anos), declara o seu amor pela capital paulista no novo livro Minha São Paulo: Um guia com didicas da cidade, lançado nesta terça (29).
À GQ Brasil, Didi conta que o projeto estava engavetado há muito tempo, e foi depois da pandemia que decidiu tirá-lo do papel. Esta é a segunda publicação da comunicadora, autora também do guia Minha Nova York, de 2011, cidade da qual também tem afeição de sobra.
"O essencial foi preservado. O que a gente adaptou, acima de tudo, foi o critério e curadoria dos lugares que realmente considero importantes no nosso cenário urbano", conta Didi, ao telefone.
Assim como o antecessor, o guia traz sugestões de restaurantes, estabelecimentos culturais, parques e lugares que a apresentadora considera "pontos-chave" para entender o centro urbano. "Passamos por um processo incerto e nebuloso [com a Covid-19], e ver que apesar de todos os desafios a cidade se regenerou, me deixa muito contente", diz a ex-VJ da MTV Brasil.
Didi reforça que o guia é um recorte autoral e que nunca teve pretensão de abranger toda a cidade, além de ser um pouco difícil. "São Paulo é bem diversa e extensa, tanto que nos deparamos com dificuldades de mapear alguns bairros. Nem o Google sabe [risos]".
A apresentadora se considera urbana. Apaixonada pela agitação, ela diz que não se imagina vivendo em um local calmo como o litoral. "Não tenho sonho de me aposentar e morar na praia. Quero me estressar na cidade e descansar no litoral [risos]", explica. "Mas eu consigo passar um mês na Bahia super feliz."
Didi Wagner quer retomar viagens internacionais em Lugar Incomum (as últimas duas temporadas do programa foram rodadas no Brasil) — Foto: Jairo Goldflus/Divulgação
Ainda que São Paulo seja sua cidade natal, Didi Wagner tem uma forte ligação com Nova York, principalmente por já ter vivido lá por bons anos. Agora, ela conta que chegou a vez da filha Laura, de 19 anos, que começo a cursar faculdade fora. Mãe de mais duas adolescentes, Luiza, de 17, e Julia, 13, Didi planeja fazer mais visitas à segunda cidade do coração.
Quanto aos planos, a comunicadora ainda sonha em lançar um livro com um copilado de matérias interessantes de cidades por onde já passou, e também quer gravar mais temporadas de Lugar Incomum.
"É uma pergunta que eu adoro responder, porque eu jogo no universo. Tenho vontade de gravar no México, que nunca visitei, Canadá e países escandinavos", compartilha. "Temos um faro para tendências muito bom, e amo levar as pessoas para viajar comigo. É sobre lugares, mas acima de tudo, é sobre as pessoas de cada um desses lugares. Mais do que a cidade, o que faz o lugar são as pessoas."
ONDE COMPRAR:
Minha São Paulo disponível na Amazon em eBook Kindle e capa dura;
Minha Nova York disponível na Amazon em capa dura.
Capa do guia "Minha São Paulo: Um guia com didicas da cidade" — Foto: Divulgação
© 1996 – 2022. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

source

Leave a reply