Após cirurgia, LULA tem cuidados especiais para sua SAÚDE; veja quais – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Lula passa por cuidados especiais para manter estado de saúde após procedimento na laringe; veja algumas medidas tomadas durante reuniões do presidente eleito
De acordo com o colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles, o presidente eleito Lula (PT) está tomando diversas precauções de saúde após sua cirurgia na laringe.
O aumento dos casos de covid-19 no Brasil também é visto como perigo para o político de 77 anos, que ainda está se recuperando do procedimento para extrair placas benignas na laringe.
Gadelha apresenta que as reuniões de transição de Lula mudaram de perfil nesta semana. Nesta volta para Brasília, o presidente eleito vem realizando grande parte de seus encontros no hotel que está hospedado, para garantir um maior controle de quem tem acesso a ele.
A opinião da equipe de Lula é de que na sede do governo de transição, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o acesso ao político fica “solto”, o que pode expor demais o presidente eleito em recuperação.
Apenas na segunda-feira (28/11) Lula foi ao CCBB. Está previsto que ele retorne ao local nesta quinta-feira (01/12) para uma série de reuniões.
Além do maior controle com o número de indivíduos, na maior parte dos encontros Lula utilizou máscara de proteção contra covid-19 e indicou desde o início aos convidados que iria falar pouco por recomendações médicas após a cirurgia.
Depois do procedimento, fake news sobre seu estado de saúde passaram a circular. Apesar dos cuidados especiais, Lula passa bem, não está internado e muito menos morreu.
Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]