Audiência no Senado tem pedido de GOLPE e ataques ao STF – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
O encontro foi solicitado pelo senador Eduardo Girão (Podemos), com o objetivo de discutir a fiscalização de inserções em propagandas políticas no período das eleições
Na última quarta-feira (30) uma audiência em comissão do Senado reuniu parlamentares bolsonaristas e ativistas. Ataques ao Superior Tribunal Federal e pedidos de golpe foram feitos durante o evento.
O encontro foi solicitado pelo senador Eduardo Girão (Podemos), com o objetivo de discutir a fiscalização de inserções em propagandas políticas no período das eleições.
O senador Lasier Martins (Podemos) defendeu o impeachment do presidente do TSE, Alexandre de Moraes. O parlamentar disse que o Senado não pode ser conivente com “as arbitrariedades do Superior Tribunal Eleitoral e do Ministro Alexandre de Moraes”.
Outros participantes, como o ex-desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, utilizaram um tom golpista nas suas falas.
“O presidente do Senado está prevaricando, não toma nenhuma providência. A solução é o artigo 142”, afirmou, defendendo a ideia de que não seria um golpe e sim “uma intervenção pontual para que cesse esse estado de coisas”.
Também ex-desembargador Sebastião Coelho foi aplaudido de pé ao defender atos golpistas. Após dizer que o STF deu um “golpe” na sociedade, ele argumentou que a solução seria “O presidente da República invocar o artigo 142 para dar legitimidade às Forças Armadas agirem”.
Deputados aliados de Bolsonaro estiveram na reunião, como Carla Zambelli (PL), Daniel Silveira (PTB) e Osmar Terra (MDB).
Cargo:Estagiária
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]