Messi marca e Argentina avança para às quartas de final – Diário Popular

0
50

Praça no Laranjal recebe nome de vereador Sidnei Fagundes |
Pelotas registra mais 83 novos casos |
Moradores do Posto Branco protestam contra pedágio do Retiro |


Copa 2022
03/12/2022 18:12
(Foto: Divulgação) – Craque argentino abriu o placar no primeiro tempo
Por Redação
esporte@diariopopular.com.br
A Argentina está classificada para às quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado (3), a seleção albiceleste bateu a Austrália por 2 a 1, no estádio Ahmad bin Ali e segue viva na luta pelo terceiro título da história da seleção sul-americana. Messi e Julián Álvarez marcaram para os hermanos e Goodwin descontou para os Socceros. Em seu quinto Mundial, Lionel Messi marcou pela primeira vez em fase eliminatória. Este também foi sua milésima partida oficial da carreira.
Nas quartas de final, os argentinos enfrentam a Holanda, na sexta-feira, às 16h, no estádio Lusail. 
Primeiro tempo difícil até o craque decidir
A partida entre Argentina e Austrália começou de forma esperada. Os argentinos com a bola tentando propor o jogo, enquanto os australiano se defendiam com competência. A seleção da Oceania montou duas linhas baixas na defesa, muito próximas entre elas, e dificultou as ações do adversário, que ficou trocando passes em busca de espaços que não apareciam. Nos primeiros 30 minutos de jogo, a partida tinha apenas uma finalização de Papo Gómes em chute que não levou perigo. Em meio a dificuldades de levar perigo, apareceu o craque para decidir e mudar o jogo. Aos 34 minutos,  Messi recebeu passe de Otamendi e bateu rasteiro, no canto de Mat Ryan: 1 a 0. O estádio Ahmad bin Ali, que parecia ser na Argentina, explodiu em festa.  O gol tranquilizou a Argentina, que passou o resto do primeiro tempo trocando passes, sem correr sustos, mas também sem criar chances de marcar o segundo. 
Etapa final tensa até o apito final 
Mesmo perdendo, a Austrália não adotou postura mais ofensiva ao voltar dos vestiários. No entanto, a seleção não contava com um erro do goleiro Matthew Ryan aos 12 minutos. Ele recebeu bola recuada e, pressionado por De Paul, tentou driblar o jogador argentino. Julián Álvarez roubou a bola e chutou para o gol vazio, ampliando a vantagem argentina no placar: 2 a 0. 
Por mais 20 minutos, embora estivesse dando adeus à Copa, a Austrália não tinha força e nem qualidade para levar perigo ao gol de Martínez. Porém, em um lance de sorte, conseguiu voltar para o jogo. Aos 32, Goodwin pegou sobra da defesa e chutou forte. A bola, que parecia tir muito loge do gol, acertou Enzo Fernández e o desvio matou completamente o goleiro argentino, diminuindo para 2 a 1. 
Com nova vida em campo, a seleção australiana cresceu no jogo. Não criou muitas oportunidades, mas quando chegou causou extrema preocupação à torcida da Argentina, que cantou sem parar durante os 90 minutos. Logo em seguida, quase saiu o empate. O lateral-esquerdo Behich fez jogada de craque, passando por três adversários. Quando estava de frente para o gol, teve o chute bloqueado por Lisandro Martínez, evitando o que seria um golaço. 
Pouco a pouco, a Argentina conseguiu controlar o jogo e ainda perdeu boas chances de ampliar. Em diversos contra-ataques, os jogadores argentinos surgiram com liberdade, mas falharam nas finalizações. Lautaro Martínez perdeu gol feito após passe de Messi, que também desperdiçou uma chance. 
No último lance da partida, um último susto para os argentinos. Após bola levantada na área, Kuol dominou e ficou de frente para o gol. No entanto, o goleiro Emiliano Martínez saiu bem e, com os braços, praticamente fechou o ângulo, fazendo uma difícil defesa com o braço esquerdo. 
Aliviados, os argentinos se jogaram no chão com o apito final, que garantiu a classificação às quartas, algo que a seleção não conseguiu em 2018, quando caiu nas oitavas para a França. 
Ficha técnica 
Argentina (2): Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Palacios); Papu Gómez (Lisandro Martínez), Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni. 
Austrália (1): Ryan; Degenek (Karacic), Souttar, Rowles e Behich; Leckie (Kuol), Mooy, Irvine e Baccus (Hrustic); McGree (Goodwin) e Duke (Maclaren). Técnico: Graham Arnold. 
Gols: Messi, 35′ 1T e Julián Álvarez, aos 11′ 2T (ARG); Goodwin, aos 31′ 2T (AUS). 
Cartões amarelos: Irvine e Degenek (AUS). 
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia). 
Local: estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan.

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Sem sustos, Holanda bate os Estados Unidos por 3 a 1 e avança para às quartas de final
Pelé responde ao tratamento contra infecção respiratória
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply