Lula já tem CINCO nomes considerados CERTOS para ministérios de seu governo; saiba quem – JC Online

0
60

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Segundo o presidente eleito, ele estaria esperando a cerimônia de diplomação para anunciar oficialmente os escolhidos; veja os nomes
Entre os bastidores do mundo político, cinco nomes estão certos para ocuparem cargos no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o presidente eleito, ele estaria esperando a cerimônia de diplomação para anunciar oficialmente os escolhidos.
Eles são os possíveis ministros da Defesa, Fazenda, Justiça, Relações Exteriores e Casa Civil.
O ex-ministro do Tribunal de Contas de União (TCU) José Múcio Monteiro, deve ser indicado como ministro da Defesa. A aposta é que este seja um dos primeiros a serem anunciados, para iniciar as conversas com as Forças Armadas.
Outro nome que está próximo de de ser confirmado é o do senador eleito e ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) como ministro da Justiça. Dino é peça importante na transição e também é cotado para assumir um ministério no Supremo Tribunal Federal (STF) como uma das duas indicações que Lula terá direito.

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula e Flávio Dino, aliados do presidente eleito declara que ele será Ministro da Justiça – Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O embaixador Mauro Vieira, ex-chanceler do segundo governo de Dilma Rouseff (PT) é favorito para o cargo de ministro das Relações Exteriores.
O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) deve ser escolhido como o ministro da Fazenda, em outra escolha já tida como certa. Haddad é um grande aliado de Lula, e concorreu ao governo de São Paulo nas últimas eleições, perdendo para o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Caio Guatelli / AFP
Fernando Haddad ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva – Caio Guatelli / AFP

Por fim, o governador da Bahia Rui Costa (PT) é favorito para assumir a Casa Civil, uma das principais pastas do futuro governo.

Sobre
Estudante de Jornalismo, cursando o 7º período na Universidade Católica de Pernambuco
Localidade:Recife
Telefone:(81) 3413-6261
Cargo:Estagiário
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply