Brown e Tatum combinam para 63 pontos em vitória dos Celtics sobre os Nets – The Playoffs

0
69

BOSTON - DECEMBER 23: Boston Celtics' Jayson Tatum, right, is chest bumped by teammate Jaylen Brown after Tatum hit a three point shot that won the game. The Boston Celtics host the Milwaukee Bucks in the opening game of the NBA regular season at the TD Garden in Boston on Dec. 23, 2020.Neste domingo (4), o Boston Celtics (19-5) derrotou o Brooklyn Nets (13-12) por 103 a 92, no Barclays Center, em Nova York. Jaylen Brown e Jayson Tatum combinaram para 63 pontos e comandaram a vitória de Boston na revanche contra Brooklyn, adversário celta na primeira rodada dos playoffs na última temporada.
Marcus Smart e Ben Simmons não entraram em quadra hoje. O armador dos Celtics está com uma contusão no quadril esquerdo, enquanto o jogador dos Nets ficou de fora devido a uma lesão na panturrilha esquerda.Nas atuações individuais, Boston contou com uma noite inspirada de Brown, que terminou o jogo com um duplo-duplo, 34 pontos e dez rebotes. Destaque ainda para Jayson Tatum (29 pontos e 11 rebotes) e Malcolm Brogdon (13 pontos, oito rebotes e oito assistências vindo do banco).

Já pelo lado de Brooklyn, Kevin Durant foi o maior pontuador da equipe, com 31 pontos e sete rebotes. Além dele, os maiores cestinhas foram Kyrie Irving (18 pontos e oito rebotes) e Joe Harris (13 pontos). Cabe ressaltar, também, o baixo aproveitamento de Kyrie nos arremessos de quadra (7 de 21) e o alto número de erros cometidos por Durant, oito no total.
O JOGO
O primeiro quarto começou com boas jogadas defensivas dos Nets e muitos erros dos Celtics, que renderam uma vantagem de 11 a 2 para a equipe da casa. No entanto, quando a defesa de Brooklyn começou a ceder espaço para chutes do perímetro, o time com melhor aproveitamento da liga no quesito (40%) não perdoou. Brown, por exemplo, anotou 20 pontos, com 5-5 nas bolas de três. Sendo assim, Boston terminou na frente por 35 a 27.
No segundo período, foi a vez de Tatum chamar a responsabilidade e anotar 11 pontos. Além dele, Brogdon veio do banco e contribuiu com mais sete pontos. Pelo lado dos Nets, Joe Harris ainda tentou frear a arrancada do time visitante, com duas bolas de três, mas os Celtics foram para o intervalo vencendo por 62 a 50.
Na volta, as defesas prevaleceram sobre os ataques e os times não pontuaram muito. Mesmo assim, Durant soube aproveitar os seis erros cometidos por Boston no quarto para anotar 12 pontos e diminuir a vantagem celta para 75 a 69 e, assim, deixar o jogo em aberto
No período decisivo, os Nets chegaram a diminuir a diferença para apenas dois pontos, mas não souberam conter a dupla Brown e Tatum, que chamaram a responsabilidade e combinaram para 20 pontos na reta final. Além disso, os Celtics ainda aproveitaram os erros cometidos por Brooklyn e os lances livres desperdiçados por Nic Claxton, que sofreu faltas intencionais no final, para selar a vitória fora de casa por 103 a 92.
Sete meses depois de varrer Brooklyn na primeira rodada dos playoffs em sua jornada para as finais da NBA na temporada passada, Boston venceu o duelo entre as equipes mais uma vez e segue com a melhor campanha da liga, são 19 vitórias e 5 derrotas até então.

Próximos jogos
Agora, o Boston Celtics enfrentará o Toronto Raptors (12-11), nesta segunda-feira (5), em Toronto, às 21h30 (horário de Brasília). Do outro lado, o Brooklyn Nets jogará contra o Charlotte Hornets (7-16), na quarta (7), em Nova York, também às 21h30.
(Foto: Jim Davis/The Boston Globe via Getty Images)

Luiz Otávio Coimbra
@oluizcoimbra
Jornalista em formação pela UFRRJ e apaixonado por esportes em geral, com um carinho especial pelo basquete, futebol e futebol americano.
Publicidade
Publicidade
Anthony Davis ouve gritos de ‘MVP’ após anotar 55 pontos
Onde assistir NBA 2022-2023: semana de 05/12 a 10/12
Knicks controlam a partida e vencem Cavaliers em casa

source

Leave a reply