Ford inaugura o espaço Ford Academy em São Paulo – O Tempo

0
63

Assine O TEMPO e acesse a todo o conteúdo sem limite de leitura
OFERTA ESPECIAL: R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
OFERTA ESPECIAL:
R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
Promover, através da educação, a inclusão de jovens de baixa renda no mercado de trabalho e ao mesmo tempo promover uma transformação na vida de toda a família. Essa é a essência do Ford Academy, um novo espaço multifuncional em São Paulo, em convênio com o SENAI-SP, que a montadora americana inaugurou, na semana passada, e que serve como centro de difusão de novas tecnologias, serviços, treinamento, experiência do consumidor e relacionamento com os parceiros da marca. O evento também marcou o lançamento do programa de responsabilidade social Ford, que vai capacitar pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia, viabilizando o seu acesso a empregos qualificados.

Centro para difundir novas tecnologias
“Estamos em um momento de grande transformação na indústria da mobilidade, com a eletrificação, digitalização, conectividade, novos hábitos de consumo, além das demandas sociais e ambientais. O Ford Academy é um grande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas, formar novos talentos, desenvolver soluções para o futuro e avançar na inovação com foco no consumidor”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
Ecossistema completo
O Ford Academy fica localizado na unidade Conde José Vicente Azevedo do SENAI-SP, no bairro do Ipiranga, na capital paulista. O espaço conta com salas de aula, estações para prática de novas tecnologias, sala de protótipos para futuros lançamentos, salas de reunião, além de ser a sede da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade Ford.
Jornada do consumidor
“O Ford Academy é um verdadeiro ecossistema de inovação e conhecimento. Aqui encontramos o ambiente ideal para uma imersão na marca Ford, nos nossos produtos e nas novas tecnologias. Nosso objetivo é aprimorar cada ponto da jornada do consumidor e entregar uma experiência cada vez melhor com a marca”, destaca Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford. “E nada melhor do que a parceria com o SENAI-SP, reconhecido pela excelência no ensino e com uma diversidade de parceiros e conhecimentos, para estar ao nosso lado”, reforça.
Mais de 90 cursos
O Ford Academy dá assistência aos consumidores, às concessionárias e capacita profissionais da Ford e da rede em tecnologias atuais e do futuro, como veículos híbridos e elétricos, dispondo de um espaço dedicado à eletrificação. No total, o local oferece mais de 90 cursos com 400 horas de conteúdo. Os treinamentos são ministrados em sua maioria por professores do SENAI-SP com dedicação exclusiva, com o mesmo conteúdo que a Ford oferece globalmente. Além de capacitação técnica, há treinamentos comportamentais em vendas e pós-vendas, relacionamento com o cliente e ferramentas digitais.
Facilitar a vida do cliente
O Ford Academy abriga ainda a Central de Engenharia de Serviços e Conectividade, com diferentes núcleos que trabalham para facilitar a vida do cliente. Um deles é o Acompanhamento Preventivo Inteligente, com profissionais que monitoram os dados dos veículos conectados dos clientes que permitiram seu compartilhamento, e entram em contato proativamente para orientar na solução de alertas do veículo. Outra área é o Centro de Assistência Técnica, que dá suporte aos técnicos da rede para o atendimento de veículos em serviço. Já o time de Engenharia de Serviços é dedicado ao desenvolvimento de acessórios, literatura técnica, ferramentas, softwares e equipamentos de diagnóstico para futuros lançamentos.
Ford < Enter >
O Ford Academy terá também uma função social, por meio do novo programa Ford < Enter >, que vai formar futuros profissionais para o mercado de tecnologia. Desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o SENAI-SP, ele servirá de ponte entre o setor de tecnologia, que está em plena expansão, e pessoas de baixa renda que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação.
Déficit de 500 mil profissionais
Segundo a pesquisa Escassez de Talentos 2022 realizada pelo ManpowerGroup com mais de 40 mil empregadores em 40 países, o Brasil está entre os dez com maior dificuldade em preencher vagas qualificadas, principalmente no segmento de Tecnologia da Informação & Dados. Outro estudo, da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), estima que em 2025 haverá um déficit de mais de 500 mil profissionais para atuar na área de tecnologia.
Ford Enter
“A educação é a principal ferramenta para o acesso a empregos de qualidade. Com o programa Ford < Enter >, vamos dar nossa contribuição para que pessoas de baixa renda tenham a oportunidade de acesso a vagas qualificadas no mercado de trabalho, obtenham mobilidade social e econômica e alcancem o sonho de ter uma vida melhor”, afirma Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul. 
200 vagas
Em 2023, serão oferecidas 200 vagas no programa de formação comportamental e técnica, totalmente gratuito e que não exige conhecimento prévio de tecnologia. Em seis meses, os alunos vão participar de 440 horas de aulas presenciais ministradas pelo SENAI-SP, parceiro estratégico da Ford.
Aulas de inglês técnico
Além da formação em front-end, porta de entrada no mercado de tecnologia, o programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também terão ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social. No final, os estudantes receberão um certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado, a formação back-end. Eles terão ainda apoio de um time de especialistas na busca de oportunidades de trabalho e preparação para entrevistas.
Pré-requisitos
Os pré-requisitos para participar são ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans serão priorizadas no processo seletivo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fordenter.ford.com.
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora

source

Leave a reply