Encorpado, elenco do Brasil ainda não tem um centroavante – Diário Popular

0
63

Trabalhadores do PS reclamam de atrasos nos salários |
Instituições de ensino recebem verba para pagamento de auxílios |
Servidores de pelotas podem solicitar 13º a partir de segunda-feira |


Pré-temporada
07/12/2022 21:04
Foto: Italo Santos – GEB – Rone é um dos três atacantes oficializados até o momento, mas, apesar de poder atuar como camisa 9, originalmente é jogador de beirada de campo
Por Redação
esporte@diariopopular.com.br
Historicamente, Rogério Zimmermann é um treinador que aproveita as características de centroavantes. Aqueles de perfil mais típico da posição, muitas vezes com destaque no jogo aéreo. Nas passagens recentes do treinador pelo Brasil, nomes como Éder Machado, Gustavo Papa, Nena e Michel se destacaram. Algumas vezes, no entanto, o técnico formou times sem uma referência fixa, com Marcos Paraná e Bruno Paulo desempenhando função de maior mobilidade, por exemplo.

Fato é que, por enquanto, o elenco do Xavante para o Gauchão 2023 não tem um camisa 9 “raiz”. Ao menos até o momento da publicação desta matéria, nesta quarta (7), dos 18 jogadores confirmados, há três atacantes; nenhum deles se caracteriza por possuir a característica citada. O garoto Victor Jesus – que treina junto aos profissionais – e Rafael Souza são pontas tradicionais, de velocidade e drible. Já Rone pode atuar mais centralizado, mas originalmente também é um jogador de beirada de campo.

Ainda restam mais de 40 dias para o começo do Estadual, e o estágio de pré-temporada é inicial. A direção e o próprio Zimmermann trabalham com um número aproximado de 25 atletas no plantel. A situação dos três jovens que subiram do sub-20 segue incerta, ou seja, aproximadamente dez novos reforços devem ser oficializados ao longo dos próximos dias. Espera-se que um centroavante típico esteja entre eles, apesar de RZ já ter demonstrado capacidade de se adaptar a um cenário diferente.

Balanço do grupo até o momento

Três goleiros, três zagueiros, um lateral-direito, dois laterais-esquerdos, cinco volantes (de diferentes características), um meia e três atacantes. Este é o panorama do plantel rubro-negro por enquanto. Os treinos diários na Arena Marini, a partir da chegada de boa parte dos integrantes do grupo, ao longo desta semana, ganharam corpo por conta da quantidade de atletas à disposição.

Nesta quarta houve atividade em dois turnos na estrutura localizada na BR-392. A programação durante manhã e tarde se repetirá na sexta e no sábado, com folga no domingo antes do começo da nova semana.

Atual elenco do Brasil

Marcelo Pitol (G)
Marcelo Dal Soler (G)
Davi (G)
Rafael Dumas (Z)
João Marcus (Z)
Tony Lucas (Z – base)
Luís Gustavo (LD)
Rennan Siqueira (LE)
Mário Henrique (LE)
Amaral (V)
Thiago Henrique (V – base)
Denis Germano (V)
Chicão (V)
Afonso (V)
Luiz Felipe (MEI)
Victor Jesus (A – base)
Rafael Souza (A)
Rone (A)

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Rodrigo Brito é o novo presidente do Pelotas
Pelotense disputa Mundial de Jiu-Jitsu
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply