Prefeito de Vitória recebe alunos contemplados pelo programa Olhar Vitória em seu gabinete – ES Brasil – Revista ES Brasil

0
72

Redação Next Editorial
Na perspectiva de garantir maior qualidade de vida e aprendizado aos estudantes da rede municipal de ensino da capital, por meio do programa Olhar Vitória, uma nova entrega de óculos aos estudantes foi realizada nesta quarta-feira (07), na sala de reuniões da Prefeitura de Vitória. 
Por meio do programa, os estudantes com alterações visuais identificados por meio do Teste de Snellen ou por observação de sinais e sintomas sugestivos de alterações visuais, serão encaminhados para consulta oftalmológica no Centro Municipal de Especialidades (CME) ou no ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia. Após a consulta oftalmológica, o estudante com a prescrição dos óculos, é encaminhado para a ótica contratada pelo município.
Todos os estudantes matriculados na rede pública de ensino básico do município de Vitória, sendo escolares da Educação Infantil (Cmei), Ensino Fundamental (Emef) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), passarão pela Avaliação da Acuidade Visual e serão contemplados pelo projeto para a concessão de óculos. Ao todo, aproximadamente 43.000 estudantes serão avaliados. 
“Queremos possibilitar que todas as crianças tenham a mesma oportunidade. Não são apenas um óculos. É muito mais que isso. É igualdade. Estamos fazendo o teste em 43 mil alunos da nossa rede de ensino, em 103 escolas. Estamos levando a equipe e equipamentos para dentro da escola. E aí, claro, havendo necessidade ele será encaminhado para oftalmologista e, se preciso, vai até a ótica para escolher o óculos. É essa a cidade que queremos construir. Uma cidade que tenha oportunidades iguais para todos. Mas, principalmente, uma cidade que tenha respeito pelo cidadão”, falou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
 
 
Receba nossas últimas notícias em primeira mão.
Receba nossas últimas notícias em primeira mão.
Economia, política e vida capixaba
©1995 – 2021 – Next Editorial

source

Leave a reply