Mendonça deu “cheque em branco a criminosos”, diz aliado de Bolsonaro – Metrópoles
Ver agenda e tabela completa →
10/12/2022 6:00, atualizado 10/12/2022 0:35
Ministro do STF, André Mendonça irritou bolsonaristas após votar pela soltura de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio preso preventivamente pela Lava Jato.
“Surreal”, escreveu o deputado federal Luiz Lima, aliado de Bolsonaro e filiado ao mesmo partido, o PL. “O crime e o cheque em branco para os criminosos! Decepção, André Mendonça!”, completou em uma rede social.
Grupos bolsonaristas no WhatsApp também registraram insatisfação com Mendonça.
Em seu voto, o ministro do STF argumentou que Cabral está há mais de cinco anos preso preventivamente sem que tenha havido julgamento. O tempo, ponderou, está bem acima do que se espera em casos de prisão sem julgamento.
Mendonça foi indicado ao Supremo por Bolsonaro e tomou posse no final do ano passado. Desde então, o ministro foi alvo de críticas de bolsonaristas. A principal queixa ocorreu quando o ministro votou pela condenação do deputado Daniel Silveira.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
“Não era intocável, eu era sem tempo”, explicou Paula Fernandes a Pedro Bial, durante participação em programa de entrevistas
Candidatos disputam 4.238 vagas para entrar na UnB. Tema da redação abordou relação entre exclusão social e violência
Veja a versão da chef Paola Carosella para a receita mais buscada no Google em 2022
Aceno a apoiadores é feito por Bolsonaro um dia antes da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no TSE
Fãs travaram site de vendas a procura dos produtos recém lançados
Todos os direitos reservados