O ministro que mais interrompeu julgamentos de processos no STF – Metrópoles
Ver agenda e tabela completa →
Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe
12/12/2022 9:00, atualizado 12/12/2022 2:50
André Mendonça, o ministro terrivelmente evangélico nomeado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), completará um ano no cargo como o juiz que mais suspendeu julgamentos em 2022 mediante pedidos de vista de processos.
Ele pediu vista de 49 processos julgados em plenário pelos 11 ministros da Corte de forma virtual ou presencial. Gilmar Mendes pediu de 29, Ricardo Lewandowski de 16, Kássio Nunes de 12, e Alexandre de Moraes de 11. Rosa Weber não pediu de nenhum.
Na Segunda Turma do STF, composta por Mendonça e mais quatro ministros, ele também foi o que mais pediu vista: 62 vezes, contra 23 de Gilmar. Nenhum dos ministros da Primeira Turma fez tantos pedidos de vista.
“Se a pessoa diz que tem uma arma, é preciso provar que a arma existe, e onde está. E haverá, com efeitos futuros, vedação a compra de fuzis e metralhadoras. Isso é absolutamente descabido.” (Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública de Lula)
Futuro governador irá descobrir seu caminho à direita
O presidente do Brasil não só perdeu as eleições, como acreditou que receberia a Copa do amigo Neymar. Mas não.
Petista será o centro da cerimônia desta tarde no TSE, com mobilização de militância na porta, mas de alguma oposição também
Para alguma coisa ele serve
Só falta uma decisão política para que se saiba
Todos os direitos reservados