STF deve concluir nos próximos dias julgamento de Cabral – Portal EBC

0
62

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal deve concluir nos próximos dias o julgamento que pode derrubar a prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso desde 2016 pela Operação Lava Jato.
O placar no plenário virtual da Segunda Turma do STF está 2 a 1 a favor de Cabral. Ainda faltam votar os ministros Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques. 
O julgamento estava paralisado desde outubro após pedido de vista do ministro André Mendonça mas foi retomado na última sexta-feira. Mendonça votou contra a manutenção da prisão que, segundo ele, “não é razoável”.
Antes do pedido de vista, em junho, o ministro Edson Fachin votou a favor da manutenção da prisão, e, em outubro, o ministro Ricardo Lewandowski opinou pelo fim.
Os votos restantes devem ser feitos até esta sexta-feira, dia 16, mas, se houver novo pedido de vista, a análise será suspensa mais uma vez.
Sérgio Cabral foi governador do Rio de Janeiro por dois mandatos, entre janeiro de 2007 e março de 2014. Alvo de diversas denúncias de corrupção, o ex-governador já foi condenado em 23 ações na Justiça Federal, com penas que ultrapassam 420 anos de prisão.

A mineradora francesa Vallourec concordou em pagar R$ 73 milhões para compensar impactos ambientais e indenizar os danos morais coletivos causados no início do ano em Minas Gerais.

A pauta do encontro foi a tramitação de processos na Corte que impactam na arrecadação de impostos estaduais. 

O tratamento dado a um gato durante uma coletiva de imprensa na copa do mundo do Catar motivou uma ação na justiça.

A PEC da Transição não tem data marcada para ser votada na Câmara dos Deputados.

A vacinação contra a covid em Serrana – SP foi considerada modelo. A cidade foi escolhida como sede do  Projeto S do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac que desenvolviam a vacina Coronavac. 

Os indicadores da covid-19 no estado do Rio de Janeiro seguem com tendência de queda, pela segunda semana seguida.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply