Comemorações de torcida da Croácia após vitória contra Brasil causaram movimento sísmico – Yahoo Esportes

0
43

O Departamento de Geofísica da Faculdade de Ciências Naturais de Zagreb informou neste domingo que seus sismógrafos registraram na sexta-feira movimentos sísmicos causados ​​pelas comemorações durante a partida entre Croácia e Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, que terminou com a vitória croata e sua passagem para as semifinais.

Em sua página no Facebook, os especialistas croatas também publicam fotos de seus sismogramas que demonstram os movimentos, explicando que as ondulações registradas não são típicas de "terremotos reais".

As movimentações registradas coincidiram inicialmente com o momento em que Bruno Petkovic conseguiu empatar o jogo em 1 a 1 já no segundo tempo da prorrogação.

Além disso, houve registros quando o goleiro Dominik Livakovic defendeu o primeiro pênalti e, por fim, quando os croatas venceram a disputa após o pênalti perdido pelo zagueiro Marquinhos.

+ VÍDEO: os melhores momentos da eliminação do Brasil para a Croácia

Os sismógrafos também indicam que as alterações sismográficas mais chamativas foram registradas em Zagreb e Rijeka, as duas principais cidades do país balcânico, onde muitos torcedores acompanharam a histórica partida.
De todos os fundamentos do futebol, nenhum é tão identificado com o Brasil quanto o drible. Num…
Modelos da Fiat seguem dominando o segmento, que promete ficar ainda mais agitado com a chegada da Nova Montana, versão remodelada da picape da Chevrolet
Atacante da Seleção Brasileira agradece o apoio da torcida
19ª edição da Festa de Natal contou com presença de Thomaz Koch, uma das lendas do tênis brasileiro, e Papai Noel distribuiu o presente para a garotada que brincou e comeu bolo
Após publicar um longo texto nas suas redes sociais após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do…
O Hyundai HB20 segue como o carro mais vendido do Brasil e liderou o mês de novembro, mostrando que sua reestilização aumentou seu sucesso; veja lista
País que surpreende na Copa do Mundo, já teve um brasileiro no comando da seleção e tem uma forte cultura nos gramados e nas arquibancadas
SÃO PAULO (Reuters) – O ex-jogador Pelé, de 82 anos, segue apresentando melhora de seu estado clínico, mas ainda não tem previsão de alta da internação hospitalar iniciada em 29 de novembro para reavaliar o tratamento de quimioterapia que faz contra um câncer, disse boletim médico do hospital Albert Einstein, onde ele está internado. "Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória.
Impressão de que há dinheiro no Morumbi leva estafes a cogitarem o Tricolor para negócios
Tagliafico relembrou o episódio de provocações mútuas na disputa de pênaltis: 'Muitas coisas se passaram'
Ex-jogador Darijo Srna compara meia do clube com atleta do Manchester City
Camisa 10 da Argentina vive seu melhor momento com a seleção
Albert Einstein atualizou estado de saúde do Rei em novo comunicado, nesta manhã
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12), Ronaldo minimizou a declaração de Kaká sobre sua imagem no Brasil
Questões burocráticas separam a oficialização do acerto entre o clube brasileiro e o jogador argentino
O gato Dave, que virou mascote da seleção inglesa durante a estadia no Catar, está de mudança para a Inglaterra após ser adotado por dois jogadores.
DOHA (Reuters) – A Argentina, comandada pelo astro Lionel Messi, chegou à Copa do Mundo como uma das favoritas, mas enfrenta um grande obstáculo na semifinal de terça-feira contra a Croácia, vice-campeã de 2018 que provou ser forte o bastante para eliminar outro candidato ao título, o Brasil. Os croatas surpreenderam os brasileiros nas quartas de final com um desempenho firme, se recuperando de um gol na prorrogação para buscar o empate e forçar uma disputa de pênaltis que acabou vencendo.
O americano Paul Silas, três vezes campeão da NBA como jogador e primeiro treinador de LeBron James, morreu aos 79 anos, informou neste domingo a liga americana de basquete.
(Reuters) – Cristiano Ronaldo disse neste domingo que sempre se dedicou a fazer parte da seleção portuguesa, que foi eliminada da Copa do Mundo um dia antes, mas se mostrou reservado sobre seu futuro na seleção. O jogador de 37 anos, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, chegou ao Catar com a missão de provar que ainda pode fazer a diferença em sua seleção.
Suíço tentou carteirada, mas segurança não o reconheceu

source

Leave a reply