IRB (IRBR3) Aprova Proposta de Revisão da Política de Investimentos – The Capital Advisor
Saiba Como Identificar a Próxima Supervalorização da Bolsa
A IRB Brasil RE (IRBR3) aprovou a proposta de revisar a política de investimentos da companhia.
→ Como Saber a Hora de Entrar e Sair dos Investimentos? Responda 5 Perguntas e Receba um Aconselhamento Gratuito.
O objetivo é adequar o atual plano à resolução CNSP – Conselho Nacional de Seguros Privados – e incluir investimentos representativos da adoção de melhores práticas.
Os Coordenadores do Comitê de Riscos e Solvência e do Comitê de Investimentos esclareceram que a revisão da referida Política foi apresentada previamente a tais Comitês, os quais fizeram considerações preliminares já contempladas nesta versão e recomendaram sua aprovação pelo Conselho de Administração.
Além disso, ressaltaram que a revisão já demonstraria um avanço e que o citado normativo, sempre que possível, deverá incorporar melhorias que permitam seu contínuo aperfeiçoamento e a evolução do respectivo processo dentro da companhia.
Com isso, a política deverá refletir, em tempo, as melhorias e ajustes implementados pela Diretoria de Sinistros e demais áreas que apresentam atividades relacionadas, buscando assim mitigar os riscos da operação, aumentando o controle das atividades.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.
O resultado do IRB Brasil (IRBR3) no terceiro trimestre de 2022 (3t22), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um prejuízo líquido de R$ 298,7 milhões no 2T22, alta no prejuízo de 91,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O resultado de underwriting do IRB Brasil totalizou um prejuízo de R$ 539,3 milhões no 3T22, apresentando retração no prejuízo de -20,4% na comparação com o 3T21.
A margem líquida do IRB Brasil atingiu -17,1% no 3T22, apresentando baixa de -9,5 pontos percentuais na comparação com o 3T21.
As ações da IRB Brasil (IRBR3) acumulam queda de 1,43% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 83,92% nos últimos 12 meses.
Receba as Notícias que Mexem com o Seu Dinheiro, diariamente no seu e-mail:
Ao clicar no botão você autoriza o The Capital Advisor a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Fonte: Infomoney.