Recém-nascido é encontrado em matagal no interior da Bahia – iBahia
Caso aconteceu na cidade de Milagres na segunda-feira (12). Bebê foi socorrido para hospital da região, que fica a 245 km de Salvador
Página Inicial »
Um recém-nascido foi abandonado em um matagal da cidade de Milagres, localizada a cerca de 245 km de Salvador, na última segunda-feira (12). O delegado da cidade, Thiago Costa, informou que a criança estava enrolada em um saco plástico, com a placenta e o cordão umbilical.
A mãe da criança não foi localizada. “Nós já falamos com a pessoa que encontrou o bebê. Ele ouviu o choro forte no matagal, chamou outros moradores e levou a criança para o hospital com vida. O nome da cidade é sugestivo, Milagres”, disse o delegado à TV Bahia e ao G1 Bahia.
Ainda segundo Thiago Costa, o bebê é do sexo masculino, estava sujo de fezes e tinha queimaduras no corpo devido a exposição ao sol.
Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Milagres, onde segue internado. Não há previsão de alta médica, mas o estado de saúde do bebê não é grave. Um relatório médico apontou que o bebê estava desidratado, com queimaduras de primeiro grau no rosto e um hematoma na cabeça, que pode ter sido decorrente da queda do nascimento, caso a mãe tenha dado à luz em pé.
O delegado informou que inquérito policial foi instaurado para apurar o crime e algumas testemunhas já foram ouvidas. O caso pode ser enquadrado como abandono de recém-nascido.
Desde que o bebê chegou na unidade de saúde, os funcionários do Hospital Municipal de Milagres não param de receber donativos. São roupas e alimentos que chegam de diversas cidades da Bahia.
O delegado informou que algumas pessoas já demonstraram interesse em adotar a criança. Apesar disso, o Conselho Tutelar aguarda a manifestação do Ministério Público Estadual em Amargosa – cidade vizinha – que já foi comunicado sobre o caso.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Ministério Público do Trabalho investiga casos de acidente de trabalho em cidades do interior da Bahia
Rifeira morta com companheiro na Bahia foi condenada por estelionato em 2019
Mulher que abandonou recém-nascido no interior da Bahia é presa em flagrante
Rifas sorteadas na internet podem ser ilegais; saiba como funcionam
Dia Nacional do Forró é comemorado nesta terça-feira (13); Bahia segue em busca de registro do gênero como Patrimônio Imaterial do Estado
Siga nossa página nas redes sociais abaixo.