Medalhão que irritou torcida do Grêmio pode sair, mas Renato deseja permanência: "Nas mãos do jogador" – MSN
O meio-campista, que é alvo de críticas dos torcedores gremistas nas redes sociais, tem a possibilidade de deixar o Clube
A diretoria do Grêmio vem se movimentando nos bastidores do mercado da bola, em busca de reforços para qualificar o elenco do técnico Renato Portaluppi visando a disputa da próxima temporada. Desde a confirmação do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor passa por uma reformulação em seu grupo e ainda deve passar por novas chegadas e saídas.
O Clube já anunciou oficialmente quatro reforços até agora: o lateral Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino. Nos próximos dias, com auxílio do investidor Celso Rigo, a direção espera vencer os últimos entraves para anunciar os meio-campistas Felipe Carballo, do Nacional-URU, e Franco Cristaldo, do Huracán-ARG.
Além de chegadas, saídas também estão em pauta nos bastidores e um nome que já irritou a torcida em muitos momentos desde sua chegada ao Clube pode acabar se despedindo. De acordo com informação do canal Caju Tricolor e dos jornalistas Talis Andrey e Diego Torbes, o volante Lucas Silva tem futuro indefinido na Arena.
O meio-campista, de 29 anos, é alvo de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro para a disputa da próxima temporada. Apesar da possibilidade de saída, Lucas Silva está nos planos do técnico Renato Portaluppi para 2023. Diante deste cenário, a decisão sobre o futuro estão totalmente nas mãos do jogador.
Cria da base do Cruzeiro, Lucas Silva chegou ao Grêmio em 2020 após defender também o Real Madrid, da Espanha, e o Olympique de Marselha, da França. Ao todo, ele acumula 139 atuações pela equipe, com cinco gols marcados e quatro assistências. Apesar de ser bem avaliado por Renato, o volante já foi alvo de muitas críticas da torcida tricolor.
Leitura recomendada: