Paulo Bracks teria feito primeiro contato por Vina, segundo site – SuperVasco

0
114

Antes de mais nada, o Vasco iniciou conversas com o Ceará para contratar o meia Vina para a próxima temporada. Ele tem a aprovação do diretor técnico Abel Braga e, principalmente, de Maurício Barbieri para qualificar o elenco em 2023.
O Torcedores.com apurou Paulo Bracks, diretor executivo de futebol do Vasco, fez os primeiros contatos com o presidente do Ceará, Robinson de Castro, que está disposto a negociar Vina. Agora, os clubes tentam encontrar uma forma de viabilizar a operação.
O Vasco fez questão de deixar claro desde os contatos preliminares que não tem a pretensão de se aproveitar do rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro. O combinado entre eles, inclusive, é costurar um acordo que seja justo para todas as partes.
A temporada de Vina (Fonte: oGol)
Jogos: 55
Titular: 50
Reserva utilizado: 5
Gols marcados: 2
Assistências: 5
Minutos em campo: 4308
As conversas estão avançadas entre as partes, e o objetivo é a compra em definitivo dos diretos econômicos do atleta. Isso porque, a diretoria alvinegra não tem interesse em liberar Vina por empréstimo.
Valores e tempo de contrato estão sendo alinhados com o estafe do jogador. O empresário André Cury está à frente da negociação e busca um acordo de três anos. O Vasco, por sua vez, sinaliza com um vínculo até dezembro de 2024.
O interesse é mútuo, e o atleta tem boa relação com Maurício Barbieri que tentou leva-lo duas vezes para Red Bull Bragantino, sendo a última no começo deste ano para reforçar o elenco na disputa da Copa Libertadores da América.
Títulos na carreira
Copa do Nordeste: 2020
Campeonato Baiano: 2018
Campeonato Cearense: 2012 e 2016
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco está em vantagem em relação a outros clubes que demonstraram interesse em Vina. Nos últimos dias, Grêmio, Santos e São Paulo buscaram a contratação do jogador. No entanto, não conseguiram chegar a um acordo com o Ceará.
Após a queda para a Série B, o Vozão está reduzindo a folha salarial liberando os jogadores com maiores vencimentos. Jô e Stiven Mendoza já deixaram o clube. Agora, Vina é a bola da vez para deixar o alvinegro cearense.
Vina chegou ao Ceará em 2019, numa operação sem custos após deixar o Atlético-MG. Cria do Paraná, ele soma passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Bento Gonçalves, Anápolis, Náutico, Fluminense, Athletico Paranaense, Bahia, Náutico, Avaí, Bahia e Atlético-MG.

Aposte com responsabilidade. Gambling Therapy. 18+

source

Leave a reply