Bombig: Ação da PF evidencia que há estrutura por trás de atos golpistas – UOL Confere

0
60

Colaboração para o UOL, em São Paulo
15/12/2022 19h37
O colunista do UOL Alberto Bombig falou na noite de hoje (15), durante o programa Análise da Notícia, sobre a operação da PF (Polícia Federal) que cumpriu vários mandados de busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que organizam atos antidemocráticos pelo país. Na avaliação dele, a ação da corporação evidencia que há uma organização por trás de manifestações golpistas.
“A operação da PF revela que esses protestos têm uma organização maior do que imaginávamos. Não são apenas ‘patriotas’, como eles gostam de dizer, e que estão em frente de quartéis e bloqueando estradas preocupados em defender Jair Bolsonaro. Eles têm financiamento, arsenal de armas, organização”, argumentou.

Bombig lembrou também que ainda muitos acreditam que os bolsonaristas radicais são somente “lunáticos” ou que fazem parte de um grupo pequeno.
“Não me parece que é assim. A ação mostra que há uma organização, financiamento e articulação contra a democracia, contra a Constituição e contra a posse do presidente eleito, Lula”, falou.
Apoiadores de Bolsonaro estão nas ruas desde o dia 30 de outubro, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu as eleições presidenciais. Nas manifestações golpistas, bolsonaristas não aceitam a derrota do atual mandatário e pedem intervenção militar.
Na última segunda-feira (12), um grupo de bolsonaristas queimou carros e ônibus após não conseguirem invadir a sede da PF. Os atos de vandalismo aconteceram depois da prisão de um líder indígena que apoia Bolsonaro.
O Análise da Notícia vai ao ar às terças, quartas e quintas, às 19h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:


ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

source

Leave a reply