Seidl diz que Norris “tem tudo o que é preciso” para ser um dos melhores da F1 – Grande Prêmio

0
77

A notícia de que Andreas Seidl deixou a McLaren para se tornar CEO da Sauber foi uma das que agitaram a Fórmula 1 na última terça-feira (13). Apesar de olhar para outros horizontes, o alemão avaliou muito positivamente um dos pilotos que trabalhou nesses últimos anos em Woking: o inglês Lando Norris.
Apesar da McLaren ter tido um desempenho inferior em relação à 2021 – tendo ficado em quinto no Mundial de Construtores, com 159 pontos, contra os 275 da temporada anterior e o quarto lugar – Seidl afirmou em entrevista ao site inglês The Race que se o desempenho de Norris neste ano é uma confirmação que o inglês tem tudo o que é necessário para ser um dos melhores da Fórmula 1.
O ex-chefe da equipe inglesa ainda observa uma evolução no desempenho e como progrediu em relação à consistência nas classificações e corridas. 
“”Se você olhar a performance de Lando neste ano, é mais uma confirmação que ele tem tudo o que precisa para ser um dos melhores neste paddock. O que vejo quando olho para o desempenho de Lando este ano é que ele deu mais um passo em termos de como está consistentemente se saindo nas sessões de classificação e nas corridas. Quase não vemos erros da parte dele”, declarou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Em termos de como ele aborda os fins de semana de corrida junto com sua equipe de engenharia, em termos de como ele lê as corridas para otimizar o resultado junto com seus engenheiros, como ele se comunica, é claramente outro passo que estou vendo”, seguiu.
Essa evolução no comportamento também pode ser percebida, por exemplo, se comparar com a temporada de 2021. Apesar de ter conquistado quatro pódios no ano, uma chance de vitória foi perdids no chuvoso GP da Rússia de 2021, quando o inglês optou por não trocar pneus, buscando segurar a liderança, e a água caiu com mais força em Sochi, fazendo ele rodar e terminar apenas em sétimo.
Norris está na McLaren desde 2019, após conquistar o vice-campeonato da Fórmula 2. Já em fevereiro desse ano, o inglês renovou seu contrato com a equipe até 2025. Em 2022, ficou na sétima posição no Mundial de Pilotos, com 122 pontos, e somou um pódio, com o terceiro lugar no GP da Emília-Romanha.

source

Leave a reply