Schumacher vê “nova chance” como reserva da Mercedes na F1 e diz: “Darei meu máximo” – Grande Prêmio

0
121

A Mercedes anunciou nesta quinta-feira (15) que Mick Schumacher será piloto reserva da equipe na Fórmula 1 em 2023. O alemão deixou a Haas ao final do campeonato e foi substituído por Nico Hülkenberg.
O time afirma que Mick terá “um importante papel” no desenvolvimento do W14, conduzindo um trabalho regular no simulador em Brackley, além de comparecer aos GPs.
Mick, por sua vez, agradeceu a oportunidade e crê que é uma nova chance para se desenvolver, ainda que nos ‘bastidores’ da categoria.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estou empolgado de ser parte do time Mercedes, como piloto reserva, em 2023 — e estou comprometido em dar o meu máximo para contribuir com a performance neste ambiente muito competitivo e profissional”, disse Schumacher. “Tomo isso como um novo começo, e estou apenas empolgado e grato a Toto e todo mundo envolvido por confiarem em mim”, seguiu.
“A Fórmula 1 é um mundo fascinante, e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e colocar todos meus esforços em benefício da Mercedes”, completou.
Chefe da Mercedes, Toto Wolff celebrou a chance de contar com Mick, a quem descreveu como um “jovem talentoso”. Na visão do dirigente, o piloto estará pronto para substituir Lewis Hamilton ou George Russell em qualquer eventualidade com a bagagem que já tem na Fórmula 1.
“Mick é um jovem piloto talentoso, e estamos muito felizes em tê-lo”, comentou Toto. “Ele trabalha duro, tem uma abordagem calma e metódica e ainda está com fome de aprender e melhorar como piloto. Todas essas são importantes qualidades, e estamos animados de tê-lo ao nosso lado, ajudando-nos com o desenvolvimento do W14”, continuou.
“Também sabemos que, com dois anos de experiência na Fórmula 1 no currículo, ele estará pronto para substituir Lewis ou George com pouco aviso prévio — caso seja necessário”, garantiu.

source

Leave a reply