São Paulo lidera produção de cana e laranja – Agrolink

0
102

Ou ainda entre usando seu:

Facebook ou Google

Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) lançou o Radiografia da Agropecuária Paulista 2022, concluindo que o estado lidera com folga a produção brasileira de cana-de-açúcar e laranja. “É um documento de grande abrangência, não somente para fins estatísticos, mas também para orientar as políticas públicas do setor, como as desenvolvidas pela Federação”, afirma o presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_desktop’); });

Sendo assim, o Relatório confirma a primazia do Estado de São Paulo na produção de laranja do Brasil. Em 2021, a produção paulista dessa fruta chegou a 12,5 milhões de toneladas, quase 83% do total obtido em nível nacional. O segundo estado no ranking nacional, Minas Gerais, respondeu por 6,5% e o terceiro, Paraná, chegou a 4,2 %.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

O estudo aponta ainda que o Estado continua a liderar com folga também a produção de cana-de-açúcar no País. Em 2021, o Estado produziu 405 milhões de toneladas de cana, o equivalente a 64,1 % da produção nacional. O segundo e terceiro colocados desta lista, Goiás e Minas Gerais, responderam cada um por 11% do total nacional de cana-de-açúcar produzida.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_5_sidebar_mobile’); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display(‘agk_14000_pos_6_conteudo_desktop’); });

“São Paulo ainda lidera a produção nacional de amendoim (94,9%), borracha (71,7%) e Limão (79,1%). Outro dado relevante é sobre a avicultura. O Estado ocupa a segunda posição no ranking nacional do setor, com um rebanho de 200,68 milhões de cabeças de galináceos (13,1% do total). A liderança é do Paraná, com uma fatia de 28% (428 milhões de cabeças)”, indica a entidade, por meio de sua assessoria de imprensa.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_6_conteudo_mobile’); });

O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source

Leave a reply