NOME DE CARLOS MUNIZ ESTÁ “SACRAMENTADO”, COMO PRESIDENTE DA CÂMARA, DIZ BRUNO REIS.
O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou que o nome do vereador Carlos Muniz (PTB) está ‘sacramentado’ como o novo presidente da Câmara Municipal de Salvador, após um entendimento entre o Executivo e o Legislativo, na esteira da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, em levar a votação que definirá a legalidade da eleição da Mesa Diretora da Casa ao plenário do Tribunal.
Para o mandatário, a medida de Nunes Marques serviu para ‘apaziguar a Câmara’. ‘[A decisão]’ contribuiu para que nós pudéssemos avançar num acordo para pacificar a Câmara, para que pudéssemos ter um entendimento, para fortalecer cada vez mais a harmonia e independência dos Poderes”, disse Bruno Reis. “Acordo esse que está praticamente sacramentado em torno do nome do vereador Carlos Muniz. Ele [o acordo] estará sendo concluído no decorrer desse dia pra que amanhã a gente possamos efetivamente consumá-lo.”, confirmou.
“Então estamos buscando com isso que a Câmara possa seguir aprovando as matérias que são importantes para o avanço da cidade, mantendo uma relação harmônica com o executivo, mas sempre com uma relação de independência, que é fundamental para que os Poderes possam realizar suas competências”, completou Bruno Reis.