F1: Pérez 'renuncia' ao apelido de Ministro da Defesa – UOL

0
45

A vida de Sergio Pérez mudou radicalmente na temporada 2020 da Fórmula 1, quando o mexicano pensou que estaria fora da categoria, suas atuações pela Racing Point – atual Aston Martin – incluindo a sua primeira vitória no GP de Sakhir, fez com que o interesse da Red Bull fosse despertado e ele fosse contratado para substituir Alex Albon.
O mexicano aceitou sem dúvidas e foi assim que se tornou escudeiro de um Max Verstappen que, desde o início do ano seguinte, disputou o título mundial contra Lewis Hamilton e Mercedes. Pérez procurou apoiar o holandês em todos os momentos, com grandes defesas, como a que protagonizou no último e decisivo encontro em Abu Dhabi, que lhe valeu a alcunha de ‘Ministro da Defesa’.
Questionado sobre o nome que conquistou com seus próprios méritos depois de ajudar seu companheiro de equipe a conquistar o primeiro título mundial, Sergio Pérez disse rindo: “Prefiro ser ‘Ministro do Ataque’. Acho que piloto bem. Claro, sou agressivo nas corridas se for preciso, mas nunca fecho a porta para ninguém”.
“Acho que você pode ter uma batalha roda com roda comigo, o que é muito bom”, foi sincero em entrevista ao site oficial da equipe de Milton Keynes. “Existem poucos pilotos sobre os quais você pode dizer isso.”
Sergio Perez, Racing Point, 2nd position, sprays Champagne on the podium
Photo by: Steven Tee / Motorsport Images
O mexicano sabe que sua aventura com a Red Bull nunca poderia ter ocorrido se ele não tivesse atuado no nível que atuou no fim de 2020, temporada marcada pela pandemia do COVID-19. Pérez já sabia que seu lugar seria ocupado por Sebastian Vettel no ano seguinte, mas o pódio na Turquia e a vitória na segunda prova no Bahrein marcaram seu futuro.
“Quando você não está mais na Fórmula 1, percebe que o tempo não dura para sempre e as oportunidades acabam”, reconheceu Pérez. “Nesse caso, você sempre percebe tudo de forma mais consciente do que antes, mas o melhor é que você pode aproveitar tudo muito mais, porque sabe dos momentos difíceis que passaram”.
“A Red Bull é muito forte”, continuou o mexicano. “É um ambiente fantástico, onde todos trabalham juntos, todos estão focados na vitória e no próximo grande acontecimento, o que é realmente impressionante.”
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

F1: Para Rosberg, apenas Hamilton é capaz de ‘fazer frente’ a Verstappen
Pandeiro com bandeira do Brasil, abelhas, provocação ao rival e mais: o amigo secreto da F1
Sainz: “Márquez seria Ayrton Senna na Fórmula 1”
F1: Marko esclarece possível venda da AlphaTauri
F1 – Russell critica circuito de Las Vegas: “Não é o mais emocionante”
F1: Verstappen ‘alfineta’ Pérez e Bottas ao falar sobre papel do segundo piloto
F1: Pérez insiste que presença de Ricciardo na Red Bull não o ameaça
Conheça as músicas favoritas dos pilotos da F1 em 2022
F1: Em meio a rumor de ‘retorno’, Red Bull fala de tensão com Honda
Verstappen admite seguir conselhos do pai, mas adverte sobre filhos na F1: “Faria diferente”
F1: Verstappen diz que redução de peso do carro “custou caro” à Red Bull
Por que “ninguém sabe o que vai acontecer na F1 2023”? Gasly ‘diz’
Como 2022 foi o primeiro ano das novas regras e as equipes colheram muitos dados, todas acham que vão dar um grande passo, mas é impossível saber; confira
F1: Em meio a rumor de ‘retorno’, Red Bull fala de tensão com Honda
Consultor de automobilismo do time anglo-austríaco, Helmut Marko também ‘fechou as portas’ para uma parceria com a montadora somente através da AlphaTauri
F1: Informações conflitantes sobre contratação de Berger pela Audi
Além de piloto da elite global do esporte a motor, austríaco foi dono da Toro Rosso e recentemente deixou o comando do DTM, a ‘Stock Car alemã’; saiba mais
F1: Ferrari pode ter até 30 cv a mais de potência em 2023; saiba
Entenda como o time de Maranello segue colhendo frutos em sua unidade de potência mesmo com o congelamento dos motores em setembro de 2022
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply